Historias

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 37

Joseph: Pronto. – Disse, voltando ao quarto. Ele passou a mão pelo pescoço dela, sentindo a pele febril. – Tem febre, Ma Belle. – Disse, preocupado.

Demetria: Tenho frio. – Admitiu, se encolhendo. – Acho que é alguma virose.

Joseph: Vou levar você ao médico. – Disse, prontamente, se levantando. A mão de Demetria o segurou, e ele a olhou.

Demetria: Não. – Pediu.

Joseph: Você precisa. – Disse, se sentando novamente.

Demetria: Preciso que fique comigo. – Disse, manhosa, e se sentou, se abraçando a ele. Joseph sorriu e a admitiu dentre os braços, sentindo o corpo quente e molinho dela.

Joseph: Parece uma criança de colo. – Disse, apanhando-a em seus braços. Ele pôs Demetria em seu colo, virada de lado, e ela se aninhou ali.

Demetria: Tenho remédio receitado. Não preciso de um hospital. – Propôs.

Joseph: Pois muito bem. Lhe dou o remédio, e se não passar, pela manhã vamos ao hospital. E eu não quero ouvir objeção. – Disse, vendo um biquinho no rosto dela. Demetria sorriu, aceitando.

Joseph se levantou e buscou o remédio, dando a ela em seguida. Então buscou um roupão agasalhado, de veludo, pra ela. Em seguida, pôs ela de volta na cama. Embalou o sono dela por minutos, só que quando ela estava quase pegando no sono, o interfone tocou. Maldição.


Joseph: Eu atendo. – Disse, se levantando.

Demetria: Amor. – Segurou-o, e ele a olhou – Não brigue com ele. Joseph, eu te imploro. – Pediu.

Joseph não disse nada. Apenas se levantou e saiu do quarto.

-

Joseph caminhou calmamente até o interfone. Tinha ganas de atender e mandar que Robert subisse, e acabar com a raça dele antes que conseguisse cruzar o corredor. Ele parou perto do interfone, que chamava, decidido. Porém...

Amor, não brigue com ele. Joseph, eu te imploro.

Joseph parou olhando o interfone. Que diabo. Ele respirou fundo, usando cada fibra que tinha, e ergueu a mão. Ao invés de apanhar o fone, a mão dele sondou a lateral do interfone. Joseph desligou o alarme do interfone. Desse modo, o aparelho apenas piscava, avisando que estava chamando, mas sem volume. Ele respirou fundo e virou o rosto, voltando pro quarto.


Joseph: Pronto. – Disse, sorrindo pra ela.

Demetria: E...? – Perguntou, quietinha. Sua cabeça começava a doer.

Joseph: E... não importa mais. – Disse, se aproximando dela. Demetria sorriu e estendeu as mãos pra ele, chamando-o. Joseph se sentou ao lado dela e a apanhou no colo, abraçando-a, e beijou-lhe os cabelos – Continua quente demais. – Murmurou nos cabelos dela.

Demetria: Vai passar. Fique aqui. – Disse, se aninhando a ele. Joseph a aceitou, Ashley ndo-a, e contendo a fúria que corria por debaixo da sua pele.

Enquanto isso, na portaria...


Porteiro: Não atende. – Disse, pondo o interfone no gancho.

Selena: Eu tenho permissão pra subir sem interfonar. – Lembrou, prática.

Porteiro: Não tem mais. – Selena o olhou, indignada. Sterling assoviou, divertido – O Sr. Jonas deu ordens expressas pra que todos fossem anunciados.

Sterling: Tente de novo. – Disse, com as mãos nos bolsos. O porteiro voltou a interfonar. – Eu vou ficar no carro. Tá frio demais aqui. – Disse, chutando a neve.

Selena: Você não saia daqui. – Rosnou. Sterling revirou os olhos.

Kristen: Será que ela tá bem? – Perguntou, pequenininha, se abraçando, enquanto olhava pra cima.

Selena: Eles estão ai. O apartamento está aceso. Ele não está deixando ela atender. – Disse, se virando pra Robert. O ruivo assentiu, olhando as luzes fracas do 26º andar do prédio. Não havia como confundir o apartamento, era a cortina que Demetria escolhera, todos a conheciam.

Porteiro: Nada. – Disse, pondo o fone no gancho.

Robert: Tudo bem. Sterling, - Sterling o olhou – Quero que faça uma coisa. – Disse, olhando a luz do apartamento de Demetria.

Sterling: O que? – Perguntou, desconfiado.

Robert: Algo que você faz muito bem. – Disse, sorrindo torto.

Sterling: Que diabo, o que? – Perguntou, ficando impaciente.

Robert: Barulho. – Disse, se virando pra Sterling. Viu a carinha confusa do louro, e olhou pro carro de Sterling parado atrás dele, logo voltando o olhar pra ele.



Selena entendeu o recado e saiu, pegando a chave de seu carro. Robert deu a meia volta, abraçando a esposa, e saiu caminhando. Logo três carros paravam na frente da portaria do prédio. O porteiro saiu, pra chamar a segurança. Logo o barulho ensurdecedor de três buzinas se confundia com o riso de Sterling, que além de buzinar, jogava com os pneus do carro, que gritavam em protesto contra o asfalto da rua. Os vizinhos saíram pra olhar, comentavam do absurdo que era. Logo a porta do elevador principal se abriu. Joseph saiu de lá, as pupilas dilatadas de raiva, as mãos tão tensas que pareciam que iam se curvar em garras. Robert sorriu, satisfeito, e saiu do carro. Kristen tentou acompanhá-lo, mas ele fez sinal pra que ela ficasse. Isso era entre ele e Joseph.


Joseph não veio sutilmente. Estava furioso. 

Próximo Capitulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário