Historias

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 38

Joseph: Abra. – Ordenou ao porteiro em um sibilo. Com um rangido, o portão começou a se mover pra esquerda, abrindo caminho. Selena fechou a porta do carro e veio na direção dos dois. Kristen obedecera o marido e esperava, temerosa. Sterling estava sentado no capô do seu carro.

Robert: Onde ela está?

Joseph: Que diabo, não ouviu quando eu disse da primeira vez? NÃO É DA SUA CONTA! – Rugiu, passando pelo portão. Usava um sobretudo preto que o deixava ainda mais ameaçador.

Selena: O que fez com ela?! – Perguntou, a voz fina cortando a noite, se misturando com a neve.

Joseph: Selena Marie, faça-me um favor? Cale essa boca. – Disse, lançando um olhar de desprezo a ruiva. – Alguma pergunta, Sterling? – Perguntou, ameaçador, virando-se pra Sterling.

Sterling: Estou aqui só de espectador, obrigado. – Dispensou, acenando e sorrindo.

Joseph: Fora daqui. Os dois. – Voltou-se a Selena e Robert.

Segurança do Prédio: Senhor... – Começou.

Joseph: Não se meta. – Disse, sem olhar o outro – Fora! – Repetiu.

Robert: Só quando ver ela. – Impôs, as narinas infladas de raiva.

Joseph: MALDIÇÃO, ESTÁ DOENTE! – Rugiu.

Selena: O que ela tem? – Desafiou.

Joseph: Está febril. – Respondeu, com a voz entediada.

Robert: Só acredito vendo.

Joseph: Então não vai acreditar. Ela dormiu. – Rosnou – Agora você, como o digno profissional que supostamente diz ser... – Interrompido.

Robert: NÃO LHE IMPORTA QUEM EU SOU! – Gritou, perdendo a paciência.

Joseph: ME IMPORTA QUANDO VOCÊ ARMA UM CIRCO NA MINHA RUA, QUANDO QUER ENTRAR EM MINHA CASA SEM SER CHAMADO ATRÁS DE MINHA MULHER, QUE ESTÁ DOENTE! – Rugiu de volta. Sterling desceu do capô do carro. Alguém tinha que separar aquilo.

Sterling: Tudo bem, senhores, eu acho que já basta. Temos platéia o suficiente. – Disse, se aproximando dos dois, os cabelos louros sendo espantados pela neve. Vários vizinhos saíram de seus apartamentos pra olhar, ou estavam na janela. Haviam alguns repórteres ali também. Demetria era famosa. Joseph e Robert eram conhecidos, cada um em sua área.

Selena: Só vai bastar quando Demetria aparecer. – Desafiou.

Joseph: Selena Marie, eu não bato em mulheres. Não me obrigue a abrir uma exceção. – Rosnou.

Selena: Estou tremendo até a raiz do cabelo. – Debochou.

Robert: Ah, mulheres não? Tudo bem, vamos tentar com homens. – Rosnou, por dentre um sorriso torto.

Foi um pandemônio. Sterling se lançou no meio dos dois, evitando a colisão, levando os impactos. Kristen choramingou. Selena se ergueu em um pé e chutou a barriga de Sterling com o salto da bota. O louro arqueou, xingando-a, e empurrou Joseph, enquanto tossia. Os seguranças entraram no meio. Sterling se recuperou, entrando no meio. Joseph parecia destinado a destruir o rosto de Robert, mas como não conseguia alcançá-lo, sua fúria aumentava assustadoramente. Robert era rápido, mas haviam Sterling, os seguranças e o porteiro, eram muitos pra driblar. Sterling deu uma cotovelada em Robert e ganhou tempo pra ir até Selena. Todos viram ele passar o pé pelo meio das pernas dela e empurrá-la pelo colo, fazendo a ruiva levar uma bela queda, os cabelos castanhos enfeitando a calçada branca pela neve, o rosto afundando no gelo frio.

Sterling: AGORA JÁ CHEGA! – Disse, apanhando Robert pela gola da camisa. O ruivo foi arremessado contra o capô de seu volvo, e Sterling o manteve lá, com um esforço absurdo.

Joseph: CHAME A POLICIA! – Rugiu ao porteiro, recuando do tumulto, o sobretudo formando um redemoinho imponente a sua volta, furioso, enquanto Robert conseguia se desvencilhar de Sterling.

Mas então uma voz rouca, por ser baixa e fraca, chamou a atenção.



Demetria: Não chame. – Pediu, aparecendo na direção do elevador principal. Todos a olharam. A fúria de Joseph só pareceu aumentar a ver a mulher parada ali, descalça com os pés na neve, se abraçando, pálida e desprotegida, quando devia estar dormindo, aquecida em seu quarto.

Só aumentou, se é que isso ainda era possível.

Próximo Capitulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário