Historias

terça-feira, 26 de março de 2013

Capitulo 2 - Sr.Playboy



Segunda feira - café da manhã.
Que bom que veio Joe — Selena Gomes disse com um sorriso quando abriu a porta. — Fico tão feliz que tenha aceitado tomar o café da manhã conosco. Entre, por favor. Miley e Kristen já estão na cozinha.
Sorrindo com um charme inconfundível, Joe Jonas acompanhou Selena ao longo do corredor.
Tomar o café da manhã com duas morenas e uma ruiva era algo que ele costumava fazer na época em que freqüentava festas que duravam a noite toda. Mas isso fora antes que a morte de sua ex-esposa virasse sua vida de pernas para o ar. Se fosse honesto, admitiria que mesmo antes do acidente de Carla tinha acontecido uma série de outros eventos que mudaram sua vida para sempre. Na verdade, fazer o que achava ser o melhor para sua filha não estava sendo nada fácil. Aliás, muito mais fácil teria sido deixar Danielle continuar morando em Los Angeles com a avó materna, a despeito de seus sentimentos em relação à mãe da ex-esposa.
Ranatta Harper, dona da famosa agência de modelos de Hollywood, a Harper Models, tinha sido sua arqui-rival desde o momento em que ele se casara com Carla. Casar com Joe tinha sido o único ato desafiador de Carla, que sempre vivera segundo às vontades da mãe. Ranatta nunca o perdoara por isso e ela fizera de tudo para convencer a filha a pedir o divórcio. Infelizmente para Joe e Carla, assim que Danielle nasceu, Ranatta venceu o jogo e conseguiu convencer a filha a pedir o divórcio e se mudar com Danielle, ainda uma recém-nascida, para Los Angeles.
Durante muito tempo, Joe tentara trazê-la de volta e entrara na Justiça para ficar com a guarda da criança, mas não era fácil lutar contra a poderosa Ranatta Harper, que conhecia pessoas muito influentes no Departamento de Justiça, depois de seis anos de batalha judicial, ele acabara se contentando apenas com o direito de visita à filha. E fora assim até a morte recente de Carla em um acidente de carro, quando não teve mais dúvida de que o lugar de Danielle era a seu lado.
Depois de seis meses de batalha judicial, havia conseguido a custódia temporária da filha. Entretanto, ele e Danielle ainda seriam monitorados regularmente por uma assistente social e se o juiz ficasse satisfeito e acreditasse que a garota estava se ajustando ao novo estilo de vida, então conseguiria a custódia definitiva.
Graças às três mulheres que o tinham convidado para o café da manhã, um Joe Jonas muito melhor estava pronto para entrar em ação, e esse desafio era maior e mais importante do que qualquer partida de beisebol que tivesse disputado ao longo de toda a sua carreira.
Joe suspeitava que era por essa razão que as três mulheres o tinham convidado para o café da manhã em plena segunda-feira. Ao que tudo indicava, havia sido aprovado no curso das Cento e Uma Principais Lições Domésticas que as três haviam lhe ministrado ao longo das últimas semanas. Claro que também tinha havido alguns momentos em que as três tentaram impor-lhe uma disciplina militar, mas Joe tinha jogo de cintura suficiente para lidar com isso. Afinal, ninguém precisava saber que por mais que quisesse fazer o melhor para Danielle, ainda era adepto de alguns mandamentos práticos como: mande a roupa para a lavanderia sempre que puder, peça comida pelo telefone quando não quiser cozinhar e aproveite para conhecer bons restaurantes toda vez que o fogão lhe parecer mais uma missão suicida do que um prazer. Afinal, se aprendera algo em sua vida, era que ser pai e dono de casa, além das responsabilidades habituais, também deveria ser algo prazeroso tanto para ele mesmo quanto para Danielle.
Ah, todas as minhas bases já estão bem protegidas e preparadas, pensou Joe ao se acomodar ao lado de Selena, à mesa da cozinha.
Teremos a companhia de mais uma amiga no café, hoje, Joe — informou Miley Homesworth, quando Selena colocou outra xícara no lugar vago à frente dele.
Kristen Tisdale sorriu ao ouvir o comentário e, como se para disfarçar alguma coisa, empurrou o prato de muffins de amora em direção a Joe.
Sem se fazer de rogado, ele pegou o bolinho e o levou à boca, ao mesmo tempo em que Miley comentava:
Queríamos muito que conhecesse a única pessoa solteira do condomínio, além de você, é claro, antes do jantar de sexta-feira. Na verdade, Demi Lovato é a corretora que trabalhou com seu advogado na compra de sua casa.
A respeito do jantar de sexta-feira, Miley — Joe começou, mas o dedo apontado em sua direção o fez silenciar.
— Nem pense em fazer isso, Joe Jonas! — empertigou-se Miley. — Não aceitarei que falte ao meu jantar de aniversário. Sua filha só chegará de Los Angeles no sábado. Com certeza, poderá freqüentar uma reunião de adultos antes de vestir o uniforme de Super-Pai.
Joe abriu os lábios para contestar, porém, naquele instante, o som da campainha ecoou pelo aposento e Miley levantou-se em um salto.
Deve ser Demi. Deixe que eu atendo, Selena — falou, já correndo para a porta da frente.

Próximo capitulo...

beijokas

5 comentários:

  1. Muuuuito Booooooom !!!
    Amando a fic
    Poooooosta Loooogo
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. liiindo demaaais, muito mesmo haha'
    amando essa história, poosta logo, <333

    ResponderExcluir