Historias

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 35


Danielle desligou abruptamente o telefone, antes de pegar Kiwi e abraçá-lo bem apertado contra o peito. Lágrimas rolaram-lhe dos olhos quando pensou em tudo o que a avó havia dito. Natta não mudava mesmo, ela não só estava sempre disposta a acreditar no pior a respeito das pessoas, como fazia de tudo para manter o controle da situação, não importava quem tivesse de magoar.
Limpando as lágrimas, Dani sentou-se na cama e colocou Kiwi em suas pernas, acariciando o animal à medida que olhava em tomo de si. Joe podia não ser um pai perfeito, mas, pelo menos, não era como Natta. Todos no condomínio gostavam dele, e, por mais estranho que pudesse parecer, Dani começava a perceber que seu pai se preocupava com seu bem-estar, ao contrário de sua avó.
Aquele quarto era uma prova viva disso. Adorava a maneira como ele fora decorado, a imensa tevê de tela plana, o computador, a cama de dossel, a janela com vistas para o jardim e também a estante repleta de livros e revistas. A decoradora que Joe contratara não tinha mentido quando dissera que aquele era o tipo quarto que qualquer adolescente adoraria ter. Ela, por exemplo, adorava, pois apesar de ter tudo o que gostava, não era ostensivo ou luxuoso demais a ponto de perder o ar aconchegante.
— E eu nunca agradeci Joe por me dar tudo isso — Dani falou roçando o nariz no focinho de Kiwi. — Mas prometo que o farei antes de voltar a Los Angeles.
Sim, não importava o que Natta dissesse, ela tinha suas próprias idéias e as expressaria antes de se dedicar a sua carreira de modelo. Aliás, não fosse o sonho de ser modelo, talvez preferisse continuar morando em Woodberry Park com Joe, Demi e todos os demais vizinhos que a cada dia ganhavam um espaço maior em seu coração.

No sábado à noite, Joe sentou-se no deque da casa de Liam e Miley, desfrutando a primeira reunião familiar dos casais da alameda das flores de Woodberry Park. Joe e Liam estavam tendo um acalorado debate sobre as últimas notícias da Nascar, enquanto viravam os hambúrgueres na grelha. Robert, por sua vez, estava no banco ao lado de Joe e aproveitava para observar a pequena Sonya brincar a seus pés.
Pela primeira vez, Joe compreendeu o orgulho que Robert sentia das realizações de sua garotinha. Agora, por exemplo, ele próprio sentia-se orgulhoso de ver como Danielle e Demi tinham vencido uma partida de pingue-pongue disputada com os gêmeos dos Gomes. Quando marcou o último ponto, Dani deu um grito de triunfo e abraçou Demi, antes de se virar e flagrá-lo observando-a atentamente.
O sorriso desapareceu no mesmo instante do rosto bonito de sua joaninha e, incomodada, Danielle deu as costas a ele como se desejasse, a todo custo, evitá-lo.
Sem saber ao certo o que fazer, Joe levantou-se e caminhou até a cozinha, onde Selena e Kristen estavam ocupadas preparando algumas saladas e aperitivos. Um olhar para a copa conjugada mostrou-lhe que Miley estava acomodada em uma cadeira de vime, amamentando a pequena Lizzie, e tendo o enorme cão pastor, Simon, sentado a seus pés. Aquela era uma das cenas mais familiares que ele presenciara em toda a sua vida, e isso tocou seu coração.
Algum problema, Joe? — Selena indagou, notando-lhe a reação. — Será que essa vida familiar e pacata está começando a aborrecê-lo?
Ele forçou-se a sorrir.
Nada disso. Só vim para cá para deixar Danielle mais à vontade. Minha filha fica mais solta e feliz quando não estou por perto.
Selena riu, ao mesmo tempo em que dizia:
Pois então deixa eu te contar um segredo, meu caro. Quando Dani sentir que já o puniu o suficiente por ter se mantido afastado ela mudará de atitude.
Tenho até medo de perguntar, mas quando acha que isso acontecerá, Selena? — Joe indagou com um suspiro. — Uma semana? Um mês? Anos a fio?
Outra vez, Selena riu.
Eu diria mais uma ou duas semanas e tudo entrará nos eixos. E, quer tenha percebido ou não, você tem feito muitos progressos com Dani. Esta tarde, por exemplo, quando estávamos na piscina de Demi, sua filha parecia muito feliz e adaptada à nova vida. Contou-nos com certo orgulho que você a ensinou a cuidar da própria roupa e que também exigia que se responsabilizasse por uma parte dos serviços da casa.
Kristen aproximou-se deles e complementou:
Não sei se sabe, mas Dani se refere a você como o "meu motorista e guarda-costas particular", o que pode parecer estranho, mas quando se presta bem atenção ao que ela diz é possível perceber o respeito e satisfação em sua voz.
Um largo sorriso iluminou o rosto anguloso.
Vocês estão brincando?! Danielle vive repetindo que irá me delatar à assistente social quando ela aparecer por aqui, alegando que estou infringindo as leis de trabalho infantil.
Tenha só mais um pouco de paciência, Joe, querido — Kristen falou, naquele tom maternal que lhe era peculiar. — Dani está se aproximando cada vez mais de todos nós. Esta tarde mesmo ela pediu minha receita de lasanha, pois disse que é seu prato favorito.
Mesmo? — Joe estava pasmo. — E será que essa receita é tão fácil que até mesmo um cozinheiro inexperiente como eu poderá prepará-la?
É fácil, sim, mas prometi ensinar a Danielle e será ela quem preparará para vocês. Deixe-a agir por conta própria. Adolescentes gostam disso, querido. Eles precisam muito se sentir independentes e senhores de si para crescer.
Joe beijou-a de leve na face.
Obrigado, Kristen. Sou muito grato a todos vocês pelo que têm feito por mim.
Selena arrumou o pão italiano que estava fatiando e o encarou com grande atenção.
Meu querido, Joe, é a Demi que tem de agradecer em primeiro lugar, pois foi ela quem conseguiu tirar a máscara que Danielle usava quando chegou aqui há três semanas.
O olhar recriminador que Kristen dirigiu a Selena não passou despercebido a Joe, mas ele achou melhor fingir que nada vira.
Sei disso.
Que ótimo, por que Demi é uma excelente pessoa e não quero que o começo desastroso que tiveram o impeça de reconhecer isso — Selena insistiu.
Não se preocupe. Não tenho a menor dúvida de que Demi é uma excelente pessoa.
Nesse caso, por que ainda não a convidou para sair?
Selena! — Kristen exclamou, horroriMiley.
Pelo amor de Deus, somos todos grandinhos aqui e não precisamos fingir entre amigos — Selena revidou, erguendo a faca e apontando para Joe. — Se alguma coisa estiver acontecendo entre você e Demi, Joe Jonas, não precisa esconder de ninguém, porque entenderemos perfeitamente que vocês são adultos, saudáveis e...
Não se intrometa, Selena Gomes — falou Miley de sua cadeira. — Eles nos dirão quando estiverem prontos para fazê-lo.
Será? — Selena escarneceu. — Você nos diria Joe?

Próximo Capitulo...

3 comentários:

  1. Sinceramente, eu estou achando a fanfic maravilhosa, sempre fico querendo mais e mais, só tem uma, ou melhor, duas coisas que me incomodam: a primeira é o "Gomez" da Selena escrito com "s", e a segunda é o jeito como escreve o sobrenome do Liam, algo como "Homesworth", o certo seria "Hemsworth".
    Fora isso esta tudo perfeito!
    Posta Logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Posta logo !!estou adorando ;)

    ResponderExcluir