Historias

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 42

Passava das sete da noite quando o garçom conduziu Joe e Demi até uma das mesas do The Three House Restaurant, em Chicago. Joe estava feliz como havia muito não se sentia e convidara Demi para comemorar o fato de Danielle ter decidido ficar em sua companhia. Agora não havia mais nada que pudesse impedi-los de serem felizes juntos. Aos poucos, as pessoas e a própria Dani se acostumaria com a idéia. Claro que ainda não contara a ela sobre a vizinha, pois pretendia fazê-lo só após Demi ter concordado, mas, se tudo saísse como o planejado, isso não tardaria a acontecer.
Tenho uma confissão a fazer — disse Demi, assim que se acomodaram à mesa. — Escolhi este restaurante porque tinha uma fantasia especial em relação a nós dois.
Joe olhou em torno do terraço, então inclinou-se sobre a mesa, sussurrando:
Lamento, querida, mas acho que não daria certo. Não existe uma árvore grande o suficiente para nos esconder aqui.
Demi bateu-lhe de leve no braço.
Seu tolo, estava prestes a dizer algo romântico e você me interrompe com essa tirada!
Joe esticou o braço e pegou as mãos macias entre as suas, levando-as aos lábios.
Vá em frente, então, diga-me algo romântico.
Primeiro, quero que saiba que estou imensamente feliz por Danielle ter dito à assistente social que desejava ficar, depois, devo confessar que em minhas fantasias românticas de adolescente eu sonhava em vir com você em um lugar como esse e, bem, ter um daqueles jantares maravilhosos que só acontecem em filme e em livros.
Os dois inclinaram-se para a frente ao mesmo tempo, e depois de se beijarem apaixonadamente. Demi acariciou o rosto anguloso de Joe. Foi um momento muito mais terno e poderoso do que havia imaginado em suas fantasias. Mas isso só até ela se dar conta de que Danielle caminhava furiosa em direção à mesa, acompanhada por uma senhora elegante e imponente que não poderia ser outra pessoa senão Ranatta Harper.
Sinto muito ter sido obrigada a trazê-la aqui, Danielle — Ranatta falou, lançando um olhar fulminante para Joe e Demi. — Mas eu tinha de lhe provar que Joe não se importa com ninguém além de si mesmo, e que essa moça que você diz ser sua amiga só a trata bem porque tem um caso com seu pai.
Demi estava perplexa demais para dizer qualquer coisa e Joe só conseguia olhar para o rosto coberto de lágrimas da filha.
Isso é verdade? — Dani indagou. — Vocês estão tendo um caso?
Sim — Joe respondeu, após algum tempo. — Eu e Demi estamos juntos.
Por que mentiram para mim?—gritou ela, atraindo a atenção de todos no restaurante.
Nós não mentimos, querida — Demi murmurou. — Só estávamos esperando o momento certo para contar.
É pena que o detetive que minha avó contratou tivesse gravado todas as conversas que tiveram ao telefone antes, não? Tenho nojo de vocês!
Ranatta Harper pegou a neta pelo braço e a puxou em direção à porta do restaurante.
Estou levando Danielle de volta a Los Angeles, Joe Jonas. E não tente vir atrás de nós, pois se o fizer usarei aquelas fitas gravadas e tenho certeza de que nenhum juiz daria a guarda da menina a você.
Joe correu atrás delas, mas não as impediu de partir. Em vez disso, ficou observando quando entraram na limusine e desapareceram nas ruas movimentadas de Chicago.
Joe? — chamou-o Demi, aproximando-se e segurando-o pelo braço. — Tenha calma, Dani está furiosa, mas isso vai passar.
Joe estava transtornado.
Não, você não conhece Ranatta Harper. Eu deveria ter imaginado que ela faria algo como contratar um detetive. Como pude ser tão tolo a ponto de marcar esse jantar com você antes de contar tudo a Danielle?
Quer dizer que esse jantar e tudo o mais que vivemos foi uma grande tolice? — Demi empertigou-se, sabia que ele estava magoado, mas isso não justificava a infelicidade do que acabava de dizer.
Não foi isso o que eu disse. Além do mais, não tenho a menor intenção de discutir com você agora. É de minha vida que estamos falando!
Sua vida?! — Ela o encarou, lívida. — Pois pensei que Dani e eu fizéssemos parte de sua vida e fôssemos igualmente importantes para você.
Joe não se dignou a responder.
Oh, meu Deus, agora entendi. Você está me culpando pelo que houve e por Dani ter ido embora com a avó. Como pode fazer isso?
Estou culpando a mim mesmo por nossas noites de fantasia e por não ter resistido a seus encantos.
Demi sentiu os olhos marejados de lágrimas.
Já basta, Joe, não quero ouvir nem mais uma palavra. Se você realmente quer sua filha de volta, vá buscá-la. Quanto a mim quando estiver mais calmo, por favor, me procure. Agora, se não mudar de idéia sobre nosso romance ter sido um erro, é melhor esquecer que eu existo — e dizendo isso, fez sinal para um táxi e entrou no carro, partindo sem nem ao menos olhar para trás.

Estou absolutamente atônita! — Kristen disse, quando se sentaram à mesa da casa de Selena, na quinta-feira. — Não consigo acreditar no que Joe fez e nem que o advogado dele a tenha procurado pedindo para colocar a casa à venda.
Bem, quando Joe não retornou minhas ligações a semana inteira, eu desconfiei de que isso pudesse acontecer — confessou! Demi. — Sábado completará duas semanas que ele e Dani partiram. Está tudo terminado, tenho de aceitar isso — falou, lembrando-se de que após aquela fatídica noite, Joe pegara suas malas e não voltara mais ao condomínio.
Honestamente, estou preocupada com você, querida — Selena atalhou, fitando-a por sob as longas pestanas. — Tem estado calma demais diante da situação e isso não me agrada.
Concordo — manifestou-se Miley, andando de um lado para outro do aposento enquanto ninava a pequena Lizzie. — Sei quanto gosta de Joe e Dani, e quando pessoas que amamos nos deixam, não é normal abrirmos os braços em sinal de impotência e dizermos "bem, se eles querem assim".
Ora, e o que esperava que eu fizesse?! — empertigou-se Demi.
Simples, se Joe não atende o celular, ligue para o agente dele e tente descobrir onde nosso amigo se encontra — sugeriu Selena. — Portanto, pode parar com essa história de que não sabe onde Joe está. Sempre existe um jeito de descobrirmos as coisas quando queremos.
Não! — Demi bradou. — Não vou ligar outra vez. Não depois do que houve. Sei que a ligação do advogado dizendo para colocar a casa à venda foi a resposta de Joe às mensagens que deixei na caixa postal dele.
Kristen meneou a cabeça com pesar.
Pobre Dani, fico imaginando como aquela garota não deve estar infeliz a esta altura dos acontecimentos.
O meu maior pesar em tudo isso é justamente o fato de Dani estar sofrendo — admitiu Demi. — Sinto falta dela da mesma forma que sinto de Joe e de Kiwi.
Talvez você devesse comprar um cãozinho para te fazer companhia — Selena sugeriu.
Não, a única coisa que me consola agora é o trabalho, por isso vou direto à imobiliária — falou, preparando-se para sair. — Obrigada por se preocuparem comigo, meninas, mas ficarei bem.
Demi só desejava poder acreditar no que acabava de dizer às amigas. Assim, quando cruzou o espaço que separava a casa de Selena de sua própria garagem, estava chorando. Afinal, era triste descobrir que Dani tinha sido sua falsa filha, Joe seu falso grande amor, e Kiwi, seu falso cãozinho de estimação.

Mas se falsidade e fingimento era o que precisava para mantê-la lúcida durante aquele momento tempestuoso de sua vida, então ela continuaria fingindo que estava tudo bem e que não sentia a falta daqueles que mais amava na vida.

Próximo Capitulo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário