Historias

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 43

Depois de sua primeira semana de volta a Los Angeles, Danielle percebeu que tinha tomado a decisão certa. Natta ficara tão feliz em tê-la de volta que concordara em lhe dar algumas semanas de férias antes de as aulas recomeçarem.
Depois que dissera que não queria mais ser modelo antes de ir para uma boa universidade, a avó também parará de falar sobre o assunto. No entanto, Danielle não sabia ao certo se aquilo duraria por muito tempo ou se era apenas uma trégua. Afinal, por melhor que Natta estivesse tentando se mostrar, ela ainda era exatamente o tipo de pessoa que gostava que tudo saísse conforme o planejado, e isso não incluía uma neta que tinha vontade própria e muito menos um cachorrinho curioso como Kiwi, que Natta, surpreendentemente, lhe permitira manter.
Já fazia duas semana que tinha voltado a Los Angeles, mas Dani não sabia por quanto tempo conseguiria tolerar a saudade de casa em Chicago. Se sua amiga Hayley não tivesse se mudado para o Texas, talvez as coisas fossem diferentes, mas agora, sentia-se mais sozinha do que nunca, lembrando-se de todos os bons momentos que passara em Woodberry Park, na companhia de Joe, Demi, e das outras pessoas maravilhosas que tivera oportunidade de conhecer. Todas as vezes que pensava nisso tinha uma vontade enorme de chorar.
O mais triste, era pensar que talvez Natta estivesse certa o tempo todo e que Joe não se importava tanto com ela como dizia. Era óbvio que nunca fora a prioridade de seu pai. Agora, por exemplo, os dois estavam de volta à estaca zero, com ele ligando aos domingos para saber como fora a sua semana e prometendo que a visitaria no Natal e em seu aniversário.
De repente, seus pensamentos voltaram-se para Demi e Dani ficou ainda mais triste. Lembrava-se de ter visto Demi chorar na noite de sua partida e, só em pensar nisso, desejava ter mandado Natta parar o carro para que, ao menos, pudesse se despedir dela. Quer tivesse mentido ou não, sempre a consideraria uma grande amiga. E, afinal, que mal havia se ela e seu pai estavam juntos? Eles tinham o direito de uma vida feliz, não?
Talvez, quando Joe ligasse no próximo domingo poderia lhe pedir que mandasse lembranças suas a Demi. Quem sabe aproveitasse aquele momento para perguntar por que ele não tinha agido como pai no dia de sua partida e lhe dito que não iria para Los Angeles de jeito nenhum!
Não, Dani sabia que não teria coragem para tanto.
Fizera sua escolha.
E Joe a dele...
Agora só lhes restava lidar com os desdobramentos que resultavam de tais escolhas.
Um longo suspiro emergiu dos lábios rosados de Danielle quando ela entrou na sala de jantar formal e luxuosa, onde Ranatta a esperava com as faces cobertas pela máscara hidratante verde, sorvendo um longo gole de chá de uma xícara de porcelana inglesa. Suspeitava que aquela sua aparição no café da manhã da avó logo seria recriminada, mas não se importava muito com o fato, pois enquanto estivera em Chicago aprendera a levantar-se cedo e aproveitar bem o dia. Ademais, não pretendia retomar o velho hábito de fazer todas as suas refeições sozinha. Por isso, ignorou a expressão contrariada da avó, e, curvando-se, pegou Kiwi e o colocou sobre as pernas, antes de dar um pedaço de sua torrada ao cãozinho chinês.
Estava tão concentrada em alimentar seu amiguinho que demorou alguns segundos para notar o mais recente exemplar da revista People sobre a mesa. Já sentia pena da pobre criada que esquecera a revista junto com os jornais que Natta lia todas as manhãs quando ouviu sua avó dizer:

— Achei que você gostaria de dar uma olhada na nova edição da People — e sem mais palavras, entregou a revista a ela.

Próximo Capitulo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário