Historias

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 26


— Se não me engano, parece que esse é o meu lado da rua, srta. Lovato.
Ela fez uma careta e sinalizou em direção à escada, indicando que Danielle poderia ouvi-los. Pegando-o pelo braço, puxou-o novamente para a porta da frente.
— Escute — começou a dizer num sussurro —, Dani pediu para nadar em minha piscina. — Olhou nervosamente em direção a escada outra vez. — Respondi que nem ao menos o conhecia e por isso ela insistiu que eu viesse e me apresentasse a você. Portanto, não se vanglorie nem por um instante sequer achando que cruzei a fronteira que estabeleci entre nós por outro motivo que não fosse para pedir a sua permissão para que Danielle possa nadar em minha piscina.
Joe estava prestes a provocá-la ainda mais, porém, naquele instante, Dani surgiu no alto da escada. Ela estava usando um biquíni e uma saída de banho atoalhada, e exibia um largo sorriso nos lábios tingidos de preto, o que deixava claro que se tentasse impedi-la, compraria um sério problema. Assim, Joe foi muito diplomático ao virar-se para Demi e dizer:
— Se tem certeza de que Danielle não irá atrapalhá-la, claro que ela poderá nadar em sua casa, mas, um pouco mais tarde.
—Mais tarde?! — Danielle gritou, descendo os últimos degraus de um salto.
Demi percebeu o que estava prestes a acontecer e, murmurando algumas palavras apropriadas, saiu rapidamente da casa, seguida de perto por Kiwi.
— A escolha é sua, Danielle — Joe falou, assim que ficaram sozinhos. — Pode nadar mais tarde, ou não nadar hora alguma.
Ela o fitou como se quisesse trucidá-lo.
— E da próxima vez que sair, espero que tenha a intenção de me avisar — completou Joe, sem se alterar.
— E eu espero que pare de me tratar como um bebê — Danielle explodiu. — Não sou mais a sua joaninha como costumava me chamar quando eu era pequena, entendeu? — falou, sem perceber que acabara de revelar que ainda tinha lembranças da melhor época de seu relacionamento com Joe, quando durante as suas raras visitas ele a levava para passear e costumava chamá-la de joaninha, por causa dos cabelos escuros e a pele rosada como a do pequeno inseto. — E, por favor, prefiro ser chamada de Dani.
Joe suspirou. Sentiu um aperto no peito ao pensar que sua pequena joaninha não queria mais o apelido carinhoso que lhe dera.
— Pois eu lhe dei o nome de Danielle e é assim que a chamarei. Também penso que a melhor coisa a fazer agora é tomar seu café da manhã e arrumar seu quarto como se deve. Só então poderá nadar na casa de Demi Lovato.
— Alguém já lhe disse que você é um déspota prepotente? — resmungou Danielle marchando para a cozinha.
— Bem, digamos que já fui chamado de coisas bem piores — Joe respondeu rindo, lembrando-se dos comentários de Demi poucos dias antes. De qualquer forma, por mais crescida que sua joaninha julgava estar, aquele era um assunto que jamais lhe contaria. Por enquanto, estava feliz que ela tivesse lhe obedecido e, mais ainda, por ter gostado de Demi. Era estranho, mas isso o fazia sentir-se extremamente orgulhoso. Afinal, quem não estaria? Tinha sua filha de volta e, havia apenas duas noites, tivera a mulher mais maravilhosa do mundo, em seus braços e em sua cama. Como isso acabaria era algo em que Joe ainda não queria pensar...

Danielle apressou-se em fechar o portão da entrada lateral da casa de Demi e quando não a avistou ao lado da piscina começou a ficar preocupada que aquelas regras estúpidas de Joe pudessem tê-la feito mudar de idéia sobre deixá-la nadar. Então, quando viu Demi abrir as portas duplas que davam acesso ao pátio, deixou um suspiro de alívio escapar de seus lábios.
Demi trazia Kiwi nos braços e um enorme frasco na outra mão. O que seria? Xampu?
— Tome — Demi falou, aproximando-se dela e entregando-lhe o frasco colorido. — Vá até o vestiário ali nos fundos e lave seus cabelos. Essas mechas falsas ficarão verdes no instante em que entrarem em contato com o cloro da água.
Dani deixou a toalha e o roupão sobre uma das espreguiçadeiras.
— Não me importo se as mechas ficarem verdes. Verde, roxo ou pink funcionam igualmente para o meu propósito.
— Mas eu me importo — Demi insistiu. — Não quero toda essa tinta em minha piscina.
Ora, naquilo Danielle não havia pensado. Por isso, sem questionar mais, pegou a toalha e o xampu e fez menção de seguir para o vestiário.
— Espere — Demi falou novamente, estendendo a mão para ela. — É melhor deixar esse seu piercing falso comigo também. Se você o perder na água, ele poderá entupir o filtro. Além do mais, se o perder não terá como irritar seu pai com esse seu visual.
Dani assentiu prontamente. Gostava do jeito como Demi falava com ela, era objetiva e direta, e não a tratava como se fosse uma criancinha boba que precisava de atenção e caridade só porque perdera a mãe em um estúpido acidente. Um sorriso iluminou o rosto naturalmente bonito de Danielle quando ela concluiu que Demi Lovato a estava tratando como uma amiga e, por isso, pela primeira vez em muito tempo, seu coraçãozinho abriu-se como uma flor que desabrocha no início da primavera, após um longo, gélido e solitário inverno.

Próximo Capitulo...



2 comentários: