Historias

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 40

Demi ainda pensou em se recusar a fazê-lo, mas no fundo, embora Selena fosse terrivelmente curiosa, Miley muito mandona e Kristen excessivamente controlada, ela as amava e sabia que só queriam o seu bem. Além disso, deveria dar a mão à palmatória e reconhecer que desde o princípio as mulheres do Clube da Fantasia estavam certas sobre Joe. Dessa forma, após ter ligado para a imobiliária, contou-lhes sobre sua paixão adolescente por Joe, como se sentira quando ele dera a tal entrevista falando sobre "jantar primeiro, a garota depois", e também sobre as noites de fantasia que haviam partilhado ao telefone... e ao vivo.

Na terça-feira de manhã, Joe deu uma última checada na casa. A seu ver, tudo estava na mais perfeita ordem. A assistente social encarregada do caso de Danielle, a Sra. Brown, dissera que os visitaria às dez horas e, de acordo com seu relógio de pulso, tinha exatos cinco minutos antes que ela chegasse. Não ficava nervoso daquele jeito desde que...
Céus, a quem estava tentando enganar? Nunca havia estado tão nervoso quanto agora. Vestira-se de maneira formal, com gravata e tudo, mas acabara mudando de idéia e trocara a roupa por algo mais prático, porque achou que a assistente social notaria que estava tentando impressioná-la. Havia ainda outro detalhe, ficava nervoso só em pensar no que Danielle poderia dizer à mulher quando essa lhe perguntasse o que estava achando do tempo que passava na companhia do pai.
Claro que Dani havia melhorado muito desde que chegara ali. Parecia mais feliz, fizera amizade com Katie Porter e as duas saíam com freqüência. Ela também ficara ainda mais amiga de Demi, que a ajudava a treinar para a equipe de natação todos os dias e ainda convidara Katie para se reunir a elas às terças e quintas-feiras. No entanto, havia ocasiões em que Dani se trancava no quarto e se recusava a fazer o que ele dizia. Embora soubesse que isso era típico de adolescentes, Joe tinha medo de que sua filha não estivesse certa se queria mesmo continuar vivendo em sua companhia. E se Dani dissesse à assistente social que queria voltar para Los Angeles?
Não, depois de tê-la consigo não conseguia mais imaginar-se sozinho, até do irrequieto Kiwi sentiria falta.
Estava tão imerso em seus pensamentos, que se assustou quando a campainha ecoou pela sala. Apertando as mãos, fez sinal de silêncio para Kiwi e apressou-se em atender.
Sra. Brown, por favor, entre — falou, procurando ser o mais polido possível.
A mulher lançou-lhe um olhar enfadado, porém, não sorriu ou agradeceu, limitando-se a segui-lo até a sala de visita.
O que é isso? — perguntou ela, olhando para Kiwi que começou a saltitar entre as pernas de Joe. — Alguma espécie de roedor?
Não, é um cão-de-crista chinês — explicou.
Ah, não gosto de animais — disse ela com uma expressão desgostosa, abrindo a pasta que carregava e tirando uma caneta dali. — Estou pronta para começar. Pode chamar sua filha, Sr. Jonas?
Joe assentiu e desculpando-se, pediu a Danielle que descesse.
Quando a menina finalmente entrou na sala, ficou obviamente chocada com a figura austera. Dani esperava alguém mais jovem e gentil e a Sra. Brown não era nada disso.
Olá, Danielle. Gostaria que me dissesse como estão indo as coisas por aqui — a assistente social foi direto ao ponto, fazendo-a se lembrar imediatamente de Natta.
Estão bem, obrigada.
Joe a fitou com o cenho franzido, preocupado com o comentário lacônico e, quando viu, já estava acrescentando:
É verdade, Sra. Brown, estamos surpresos como as coisas estão bem entre nós.
Sr. Jonas, quem tem de responder às minhas perguntas é sua filha Danielle.
Claro, claro, desculpe.
A Sra. Brown suspirou e abriu um dos relatórios que trazia.
Bem, de acordo com minhas informações, você está matriculada na escola pública local, correto, Danielle?
Por um instante, Dani hesitou, então, de repente, exibiu aquele seu lindo sorriso e transformou-se na menina adorável que, de fato, era.
Sim, senhora. E também já fiquei amiga de Betty Porter e seus filhos, pois faremos revezamento de carros com eles. Katie Porter já é minha melhor amiga, depois de Demi, é claro.
Demi? — a assistente social olhou de pai para filha, desconfiada.
Joe estremeceu, sabia que o juiz não veria com bons olhos se descobrisse que estava expondo Danielle a seus relacionamentos íntimos.
Demi é minha vizinha de frente e também treinadora — Dani explicou vindo em seu socorro. — Ela tem uma piscina, e como já foi da equipe de natação do colégio está me ajudando a treinar para conseguir uma vaga na equipe quando as aulas começarem.
Isso é bom — a Sra. Brown falou, sorrindo pela primeira vez. — Quer dizer que não vê problema algum em continuar morando com seu pai e em conhecê-lo melhor, minha cara?
Joe prendeu a respiração. Era chegada a hora da verdade. Será que Dani o rejeitaria e pediria para voltar para a casa da avó em Los Angeles?
Não, senhora. Gosto de Woodberry Park. Temos excelentes vizinhos e já fiz muitos amigos. Quero ficar.
Joe teve vontade de correr e abraçá-la, mas sabia que não deveria fazê-lo, pois se aprendera algo sobre adolescentes era que eles odiavam que os pais os fizessem "pagar micos", como ouvira Katie dizer certa feita.
Que ótimo! Nesse caso, a visita se encerra por aqui, meus caros. Voltarei no mês que vem para cumprir nosso cronograma — e sem mais uma palavra, caminhou para a porta e esperou que Joe a acompanhasse.



 Meninas Depsculpe a demora para postar e que tive um problema com meu Pc !! 

Próximo Capitulo....

3 comentários: