Historias

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 28

Na manhã seguinte não houveram palavras. Demetria não queria estragar a noite linda que tivera. Os dois se aprontaram, e foram até o ateliê dela. Joseph vestia uma calça social, sapato, uma camisa preta e terno. Demetria usava jeans, tamanco preto de salto, camisa e sobretudo pretos. Quando chegaram ao andar do ateliê, já tinha gente trabalhando nos corredores. As paredes estavam queimadas. Demetria avançou entre os operários, tocando a campainha do ateliê. Joseph se surpreendeu quando ela pegou sua mão. Então a porta, carbonizada, se abriu. O rosto de Selena, já tenso, se tornou furioso ao ver Joseph. Ele abriu um sorriso enorme e deboJustin o pra ela, que rosnou, saindo dali. Demetria apertou a mão dele, tomando coragem, e entrou no escritório.

Demetria: Eu não quero ver. – Concluiu, olhando o carpete. Joseph olhou pra ela, e olhou em volta, avaliando as coisas. Selena ignorava a cena. Sterling examinava uma parede, dando privacidade aos dois.

Joseph: Ei. – Pediu, e ergueu o rosto dela com um dedo. Demetria se focou exclusivamente no olhar dele. Não queria ver tudo queimado, tudo acabado. – Eu tô aqui. – Disse, tranqüilizando-a.

E porque diabo aquilo importava tanto pra ela?

Demetria: Tudo bem. – Assentiu, e virou o rosto.

Não era tão ruim quanto ela pensara. Apenas a parede do lado da porta estava queimada. A mesa de Selena cedera de um lado, e haviam papéis queimados por toda parte. Ela virou o rosto pro canto das telas, e gemeu.

Demetria: Ah, Deus. – Disse, e se aproximou. Joseph fez uma careta engraçada debochando de Selena, e se virou pra olhar Demetria.

Haviam pelo menos 4 telas dela ali, caídas, queimadas. Demetria pegou uma delas, quebradas, e olhou.

Demetria: Tinham mais. – Disse, olhando o chão, cogitando que o fogo talvez tivesse acabado com tudo.




Sterling: Eu consegui guardar. – Disse, se pronunciando. Todos olharam pra ele, que caminhou até um armário do outro lado da sala, abrindo o armário, revelando diversas telas, intactas. – Mas essas, já era tarde. – Se desculpou, e mostrou as mãos, que tinham as pontas dos dedos vermelhas de queimaduras.

Demetria: Obrigada, Sterling. – Disse, sorrindo.

Selena: Que diabo você estava fazendo aqui? – Perguntou, catando uns objetos no chão.

Sterling: Tinha papeis demais em casa. Eu resolvi trazer, deixar aqui pra revisar, e depois pegar uma pizza na pizzaria que tem aqui na esquina. – Explicou.

Selena: Pizza é vendida em delivery. – Disse, olhando-o.

Sterling: A garçonete que despacha as pizzas não. – Rebateu, deboJustin o. Joseph riu. Selena fechou a cara novamente, ignorando-o.

Joseph: Nós podemos dar um jeito nisso. – Disse, consolando Demetria.

Demetria: Eu... eu preciso chamar alguém pra arrumar tudo. – Disse, olhando as peças queimadas.

Joseph: Deixa que eu resolvo isso. – Disse, e ela agradeceu – Você só precisa abrir um sorriso nesse rosto. Tá tudo bem. – Disse, desenhando um sorriso nos lábios dela com a ponta dos dedos. - Eu vou colocar todos os meus funcionários a sua disposição. Um telefonema, e estarão aqui. Mandarei Ashley  e Nolan  virem, pra darem um jeito no que queimou. – Demetria fez uma careta fofinha – Não, Ma Belle. – Ele tocou o biquinho que ela fazia, sorrindo – Eles são os mais profissionais. Vão resolver isso em um piscar de olhos.

Demetria: Se você diz. – Resmungou.

Joseph: Hoje à noite, quando voltar pra casa, eu tenho um presente pra você. – Disse, misterioso.

Demetria: O que é?

Joseph: Hoje a noite, Ma Belle. – Insistiu, e ela rosnou.

Demetria: Odeio você. – Disse, emburrada. Joseph se aproximou dela, deixando sua bochecha pousar na lateral da testa dela, de modo que sua boca ficasse próxima ao ouvido dela.

Joseph: Não foi bem o que você me disse hoje de manhã. – Provocou, sorrindo de canto.

Demetria: É o que eu tô dizendo agora. – Alfinetou.

Joseph: Parecia mais sincera lá, neném. Eu pude ver aqui. – Ele tocou a ponte dos olhos dela com o nariz. Ela sorriu.

Selena deixou uma caixa cair de sua mão muito ruidosamente. Joseph respirou fundo e se separou de Demetria. Sterling lançou um olhar fulminante a Selena, de detrás de sua mesa. A ruiva ignorou.

Joseph: Enfim, logo eles estarão aqui. Nicholas  já deve estar vindo. Adoraria ficar pra te ajudar mas... não creio que seja conveniente. Você já está bem assistida. – Demetria riu com a alfinetada – Até a noite, Ma Belle.

Joseph segurou a aba do sobretudo dela e abaixou o rosto, encontrando os lábios dela em um beijo leve, de despedida. Em seguida saiu. Demetria se sentia debilitada com isso tudo. Assim ela se sentou em sua mesa, ignorando o olhar de Selena, e lutando pra expulsar a noite passada de sua cabeça, sem conseguir.

-

Joseph: Ashley . – Pronunciou, calmo, enquanto caminhava até a porta do seu escritório.
Um minuto depois...

Ashley : Mandou me chamar? – Perguntou, entrando na sala.


Joseph: Vá até este endereço. – Ele passou um papel pra ela – Leve Nolan . Um incêndio danificou parte do ateliê de Demetria. – Explicou, enquanto Ashley  lia o endereço – Eu quero aquele lugar pronto pra ontem. – Encerrou, claro e objetivo.

Meia hora depois Ashley  chegou ao ateliê de Demetria. Estava com uma blusa vermelha, um cinto preto cortando a cintura ao meio, jeans e salto alto. Estava acompanhada por um moreno alto, pálido, forte, que usava uma camisa preta de botões e jeans.

Ashley : Olá. – Disse, olhando Demetria.

Próximo Capitulo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário