Historias

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 29

Demetria: Olá, Ashley . – Ela sorriu, receptiva, enquanto se levantava – Esses são Selena, minha amiga, Nicholas  você já deve conhecer e Sterling... – Sterling abriu um sorriso enorme, deboJustin o – Meu amigo também.

Ashley : Este é Nolan , meu noivo. – Apresentou.

Nolan : Prazer. – Disse, galante, e pegou a mão de Demetria, beijando-a.

Demetria: É todo meu. – Sorriu.

Ashley : Vamos ver o que temos aqui. – Disse, caminhando pelo ateliê – Porta perdida. Uma parede também. – Ela calculou alguma coisa sozinha.

Nolan : Os armários perdidos. Janela danificada. – Acrescentou pra noiva, avaliando.

Ashley : Eu preciso de um mestre de obras, urgente. – Decidiu, com um biquinho delicado no rosto.

Demetria: Joseph me disse que todos os homens dele estariam à disposição. Mas, se preferir chamar algum outro, sinta-se a vontade. – Ashley  a olhou.

Ashley : Não, querida. Eu só tenho mania de pensar alto. Está tudo sob controle. – Sorriu, amigável.

Selena: Joseph disse isso, Joseph disse aquilo... estamos bem, não é, Demetria? - Perguntou, irritadiça. Demetria apenas abaixou a cabeça, olhando o carpete queimado. Ashley  riu.

Ashley : Joseph tem uma certa mania de controle, mesmo. – Disse, enquanto Nolan  ligava, afastado em um canto, pros profissionais que precisava.

Selena: Certa mania de controle? Ele controlaria o mundo, se lhe dessem vez! – Disse, satisfeita por encontrar alguém que partilhasse de sua opinião.

Ashley : Eu não costumo abrir minhas experiências profissionais, mas... eu tenho ordens de entregar essa sala pronta, pra ontem. – Selena a olhou, confusa – Palavras do meu chefe. – Esclareceu, e viu o olhar de compreensão da ruiva.

Demetria: Não precisa se apressar, pode fazer ao seu tempo, sério. – Se apressou a dizer.

Ashley : Já estou acostumada. – Dispensou, sorrindo. Nolan  continuava no telefone. Sterling anotava algo. Nicholas  recolhia os papeis da contabilidade que haviam se salvado, e os conferia.

Selena: Se fosse você, desceria a mão na cara dele. – Disse, sorrindo.

Ashley : Já tive vontade, acredite. – Selena sorriu, satisfeita. Então Demetria suspirou.

Demetria: Senhoras, por favor. – Intercedeu, passando a mão no cabelo.

Ashley : Perdão. – Pediu, ainda com o tom leve.

Selena: Vai defende-lo agora? – Perguntou, olhando a amiga.

Demetria: Ele está me ajudando com tudo isso. Se não fosse ele ontem a noite eu... eu não sei o que teria feito, eu não soube lidar com a situação, e ele resolveu tudo por mim, sem que eu nem pedisse. Acho que gratidão é um bom sentimento. – Alfinetou.

Selena: Sei, me engana que eu to amando. – Disse, se sentando. Nicholas  olhou da ruiva pra Demetria, e negou com a cabeça. Não sairia nada de bom dali.

Demetria: Ok, qual o problema? – Perguntou, olhando a amiga. Ashley  olhava de uma pra outra, com o rosto divertido.

Selena: Vários. O primeiro é que eu não sei mais se posso confiar em você. – Demetria respirou fundo – Em um dia você é católica, em outro você é protestante.

Demetria: Eu sei o que eu faço. – Disse, quieta.

Selena: Você sabe o que faz e eu sei o que ele já fez. Ou você se esqueceu? Agora vocês estão como dois pombinhos apaixonados, Deus os abençoe. – Continuou, como se não tivesse ouvido a amiga. – Uma bela palhaçada, é isso que essa situação é.

Demetria: ELE É MEU MARIDO, SELENA MARÍA! – Rugiu, se virando. Seu rosto estava furioso.

Houve um momento de silêncio. Ashley  fez um biquinho e olhou Selena, esperando a resposta. Nicholas  franziu a sobrancelha, o rosto sem defeitos agora meio tenso. Nolan  continuou ao telefone. Sterling ergueu o rosto, olhando cansado pras duas. Sabia que isso aconteceria.

Selena: Era seu marido quando tentou me levar pra cama? – Perguntou, amarga.

Demetria: É meu marido. É meu casamento. E se eu estou procurando um modo de arrumar as coisas, de tentar contornar isso, você devia aceitar, apoiar. – Disse, olhando a outra. – Eu mereço ser feliz também, Sel. 4 anos e eu não tive nada. Nenhum sentimento, nenhuma alegria. Eu não quero isso pra minha vida. Eu mereço ser feliz. – Repetiu.

Selena: Feliz ao lado de quem te fortalece pra depois rasgar os pedaços? – Perguntou, olhando-a.

Demetria: EU SÓ SOU FELIZ QUANDO ESTOU COM ELE! – Gritou, desabafando. E era a mais pura verdade – Por mais errado que seja. Minha felicidade mora com ele. – Encerrou, olhando o chão, respirando rápido, com as narinas infladas. – Eu não quero mais falar sobre isso. Respeite, por favor.

Um silêncio mais longo ainda se apoderou da sala. Selena encarava Demetria como se ela tivesse lhe apunhalado pelas costas. Então Sterling se pronunciou.

Sterling: Bom, meus anjos, eu estou de saída. – Disse, se levantando. – Preciso passar no hospital, tenho outra sessão de soro pra tomar.

Demetria: Eu vou com você. – Disse, apanhando o sobretudo preto em cima de sua cadeira – Ashley , perdoe por isso. – Pediu, sincera.

Ashley : Está tudo bem, querida. – Tranqüilizou.


Demetria: Qualquer coisa, eu estou no meu celular. – Ela apanhou um cartãozinho seu na mesa e entregou à morena.

Próximo Capitulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário