Historias

terça-feira, 15 de julho de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 32

And so it is. A situação entre Demetria e Joseph se manteve do modo que nós já conhecemos. Sobre Demetria e Selena, as duas não tocavam no assunto, e assim podiam conviver. O ateliê foi reconstruído com perfeição, as coisas foram postas em seus devidos lugares, e as telas em falta estavam em andamento.

Joseph: Tenha um bom dia. – Desejou, atencioso, após ter parado o carro. O carro de Demetria aparecera com o pneu furado de novo. Demetria quase teve uma sincope, só não o teve porque Joseph jurara que dessa vez não fora ele, e que iria resolver. Assim, ele a levara no trabalho.


Demetria: Obrigada. – Disse, tirando o cinto. Ela se inclinou pro lado dele, segurando seu rosto com a mão delicada, e o beijou docemente.

Joseph a segurou pela cintura, aceitando seu beijo de bom grado. Era calmo, terno, apaixonado, as línguas se encontravam em uma sintonia perfeita. O dia estava frio, como sempre. Logo Demetria sentiu a mão dele, mais quente que o normal, entrando por seu sobretudo, encontrando a barriga definida dela sob a blusa fina. Demetria riu e segurou a mão dele, terminando o beijo com selinhos.

Joseph: Sempre interrompe quando vai começar a funcionar. – Recriminou, olhando-a se afastar. Demetria riu mais ainda.

Demetria: Tchau, Joseph. – Disse, abrindo a porta do carro e saindo. Ele, por fim, riu.

Joseph observou Demetria caminhando até a entrada do prédio, desfilando sobre os scarpins pretos. Ela usava uma blusa leve, branca, jeans, e um sobretudo que combinava com os tamancos. Os cabelos presos em um rabo de cavalo fixo, comportado. Logo ela sumiu na recepção do prédio, e ele foi embora.

Demetria: Bom dia. – Desejou, entrando no ateliê. Recebeu a resposta de Sterling e Selena. – Ainda assim, Sterling? – Perguntou, olhando-o.

Selena: Ele quer porque quer voltar pro hospital. – Disse, achando graça.

Sterling: Licença? É particular. – Disse, e tinha planilhas na mão. Não era do ateliê.

Demetria: Que é isso? – Perguntou, largando a bolsa em sua mesa e se aproximando. Sterling tirou os papeis da mesa e encarou Demetria, com a sobrancelha erguida. Ela recuou, erguendo as mãos. Selena riu, tirando os fios ruivos do rosto.

Selena: Ele subornou alguém do hospital pra conseguir os dias e horários dos plantões da tal médica. – Entregou.

Sterling: Sabe quem matou a caveira, Selena? – Perguntou, subitamente simpático. Selena riu.

Demetria: Vocês dois, me poupem. – Pediu, voltando pra sua mesa. Ela tirou o sobretudo, pondo-o na cadeira. Então algo espetou ela dentro da roupa. Ela pensou que fosse a etiqueta da blusa, mas era muito grande pra ser. Ela franziu o cenho e pôs a mão por debaixo da blusa. Achou um cartãozinho, no mesmo lugar onde a mão boba de Joseph tinha pousado. Como ele conseguira colocá-lo ali sem ela perceber, era mistério. O cartão só tinha uma frase, na caligrafia dele.
P.S.: Eu te Amo.

Demetria sorriu e guardou o papelzinho em sua gaveta pessoal. Nesse momento Selena falou.

Selena: Quero contratar Ashley .

Demetria: Para...? – Perguntou, erguendo o rosto. Sua vontade era de perguntar: Contratar pra fazer piadinhas com você?

Selena: Ela é eficiente, gostei dela. Pode nos ajudar com as vernissages, organização, e tudo mais.

Demetria: Bom, se você acha necessário. – Ela deu de ombros, e baixou o rosto pra gaveta de novo, organizando uma pequena cadernetinha no seu lugar, e pondo o bilhete de Joseph em cima dela.

Então ouviu o barulho da porta abrindo. Não olhou quem era. Porém, Selena falou de novo, e Demetria viu a ruiva se levantar.

Selena: Eu não acredito. – Murmurou, e parecia exasperada, sem palavras, enquanto olhava a porta.

Demetria: Ah, meu Deus. – Disse, após se virar, pondo as mãos na boca.

Um homem estava parado a porta. Usava uma camisa branca, de botões, e uma calça social, preta. Era alto e esguio. Seus cabelos eram da cor de bronze, e sua pele era tão pálida quanto podia ser.

Sterling: Ora, veja só. – Riu, se distraindo e se encostando na cadeira.

Demetria: ROB! – Gritou, animada. Selena continuava travada no lugar, um sorriso enorme nascendo em seu rosto.

Demetria correu pela sala e pulou no colo de Robert, abraçando-o com força. Robert havia viajado com a esposa, em um congresso de medicina que houve em Mônaco. Depois do congresso eles resolveram tirar uma segunda lua de mel, que se estendeu em 4 meses. Agora, estava lá. Robert era o melhor amigo de Selena e Demetria, primo de Sterling.

Selena: Finalmente, Rob. – Disse, sorrindo, e se aninhando no braço livre do ruivo.

Robert: Não vai me dar um abraço também, Sterling? – Perguntou, olhando o primo.

Sterling: Er... dispenso. – Disse, com uma careta, voltando aos seus papeis.

Robert: Qual é o problema dele? – Perguntou, antes de beijar o cabelo de Selena.

Sterling: Porque todo mundo acha que eu tenho um problema? – Perguntou, olhando a planilha.

Robert: Intuição. – Debochou.

Demetria: Ele se apaixonou por uma médica. – Murmurou, travessa, ainda abraçada a Robert enquanto arrumava a gola da blusa de Selena.

Sterling: Grato, Demetria.

Robert: Qual médica?

Sterling: Porque o interesse? – Perguntou, revisando as planilhas.

Robert: Porque talvez eu já tenha trabalhado com ela? – Perguntou, obvio, assoprando uma mecha de cabelo do rosto de Demetria. Sterling ergueu o rosto subitamente.

Sterling: É claro. – Um sorriso nasceu no rosto dele – Tiffany. Clarinha, cabelos marrons, meio cacheados, olhos castanhos amadeirados, residente do Central.

Robert: Tiffany?! – Perguntou, olhando Sterling.

Sterling: Conhece ela? – Perguntou, se levantando.

Robert: Conheço. – Um sorriso enorme coloriu o rosto de Sterling – E conheço o noivo dela também. – O sorriso desmoronou. Demetria arregalou os olhos. Selena afundou o rosto no peito de Robert, pra não rir.

Sterling: Noivo?

Robert: Noivo. Mas o James é um cara legal. – Comentou.

Sterling: Vá pro inferno. – Mandou, se sentando de novo. Parecia estar pensando em diversas coisas ao mesmo tempo. Ele apanhou as planilhas e folheou-as rapidamente, aparentemente procurando algo.

Robert se sentou, conversando com Demetria e Selena. Falou-lhes sobre a viagem, sobre Kristen, soube da volta de Joseph, enfim. Então, algo o sobressaltou.

Robert: Sterling? – Perguntou, olhando o primo.

Sterling havia apanhado um canivete de dentro de sua gaveta. Ele abriu-o, e estendeu a mão esquerda. Seu rosto tinha uma cor desagradável, meio amarelada.

Demetria: Sterling?! – Chamou alarmada.

Sterling abaixou o canivete pra mão, pouco se importando com as vozes que o chamavam, e cortou a mão, da base do dedão a outra extremidade da mão. Quanto mais cortava, mais o canivete afundava. Ele olhava a mão com o olhar duro, ignorando a dor, e o sangue começou a correr de sua mão.

Selena: STERLING! – Gritou, assustada, olhando o amigo. Sterling tirara um lenço branco do bolso e o abrira.

Demetria: ENLOUQUECEU?!


Sterling: Não dava mais pra esperar. Alguém precisava ser prático. – Respondeu, pondo o lenço debaixo da mão cortada.

Robert: Me deixa ver isso. – Se ofereceu, se aproximando.


Sterling: Claro, porque eu me cortei só pra você examinar minha mão. – Disse, irônico, enrolando a mão no lenço. O linho branco logo se pôs vermelho. – Vou ao hospital. – Anunciou, saindo em seguida.

Proximo Capitulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário