Historias

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 21

Demetria: É claro que eu lembro, eu salvei sua vida. – Debochou.

Porque eu não quero ficar mais um minuto,
Eu não quero que você diga uma palavra,
Chega, chega, chega, chega ♫

Joseph: Exato. – Disse, se concentrando – O que você teve de mim naquele dia foi o retrato exato do que eu era. Rico, jovem, idiota, prepotente. Fazia o que me desse na cabeça. Mas no momento em que eu vi seus olhos, mesmo bêbado como estava, eu comecei a mudar, porque era você. Comecei a amadurecer. Era você não porque salvara minha vida, mas era você porque eu sei que um dia precisaria de mim, e eu tinha que ser o homem que você precisaria. – Explicou.

Demetria: Você passou longe do homem que eu precisei. – Avisou. Joseph sorriu de cantos.

Joseph: Quantos meses depois nós nos casamos?

Demetria: 4. – Deu corda.

Joseph: Exatamente. 4 meses, algumas semanas depois do seu aniversário. – Demetria o olhou, esperando que continuasse – 4 meses pra eu passar de um idiota, livre e inconseqüente, pra um homem, casado e base de uma casa. A transformação foi rápida demais, Demetria. – Explicou.

Demetria: Foi você que me pediu em casamento! – Explodiu, os olhos furiosos.

Joseph: Eu sei! – Justificou, imediatamente. Ela entendera errado. – E em nenhum momento me arrependo disso.

Demetria: E então...?

Joseph: Então nos casamos. Eu fiz a vontade do meu pai, e assumi a condenada empresa. Todos que eu conhecia perguntavam que inferno dera em mim, mas não importava. Fomos morar juntos.

Demetria: Eu conheço essa história, Joseph. – Cortou.

Joseph: Conhece. Mas há algo que você não sabe. – Disse, e tomou um gole do vinho, umedecendo a garganta seca – Mesmo amando você como eu sabia que nunca mais ia amar ninguém, havia algo de errado comigo.

Demetria: Claro que havia, você me traia. – Debochou, e tomou um grande gole do vinho. Repassar aquela história não era nada fácil.

Não existe outro modo,
Eu fico com a palavra final ♫

Joseph: Não desde o começo. Eu tinha medo de você, Demetria. – Confessou. Demetria engasgou com o vinho, que parou no meio de sua garganta, se recusando a descer. Ele sorriu da reação dela, vendo ela tossir, pondo um guardanapo na boca. Seus olhos eram incréSelos quando ela o olhou.

Demetria: Você tinha o que?

Joseph: Tinha medo do que você tinha feito com a minha vida, em tão pouco tempo. – Continuou – Quando eu estava com você, era o céu. Quando não, eu estava pensando em você. Você estava comigo em toda parte, até porque havia uma aliança com seu nome na minha mão esquerda.

Demetria: E daí? O que há de errado nisso?

Joseph: Agora, nada. Eu continuo pensando em você a cada segundo. A aliança nunca saiu daqui. – Ele mostrou a mão esquerda, e Demetria não olhou. Sabia que a aliança estava ali, até pelo reflexo dourado. – Mas eu precisei provar da dor pra me dar conta de que amar você era tudo de que eu precisava.

Demetria: Ok, eu não estou entendendo nada, Joseph. – Disse, balançando a cabeça. O garçom passou, e encheu as taças dos dois. Joseph agradeceu com a cabeça.

Joseph: Eu me sentia preso a você. Não de um modo bom, como agora, mas era algo que me sufocava. Eu nunca entendi o casamento, e eu o quis quando tive você em meus braços. O quis sem entender.

Demetria: Você não entende o casamento porque não entende o compromisso. – Criticou, amarga.

Porque eu não quero mais isso,
Eu não quero você.
Não há mais nada a dizer,
Fique quieto, fique quieto, fique quieto, fique quieto... ♫

Joseph: Agora entendo. Cada parte. Mas antes não. Eu me sentia sufocado, como se meu amor por você me prendesse. E a cada dia em que eu acordava e você estava ali, aninhada nos meus braços, eu te amava mais. E me sentia mais preso a você. – Demetria o observava, quieta – Ma Belle, era como entregar minha vida nas suas mãos. Eu tinha medo do que sobraria de mim se um dia você não me quisesse mais, se me deixasse. Eu precisava lidar com isso, e não sabia como.

Demetria: Joseph, você era minha vida. – Protestou, e ele viu que havia desmontado a proteção dela. Ela estava inclinada sobre a mesa, os dentes trincados, os olhos intensos.



Joseph: Eu errei! – Assumiu, exasperado – Mas eu não tive com quem desabafar isso. Não disse a você, por medo de te magoar! – Demetria gemeu, e tomou outro gole do vinho – Não tive amigos, não tive meu pai, era algo preso dentro de mim, e eu repito, eu não soube como lidar!

Demetria: Então saiu atrás de mulheres. – Disse, olhando o vinho, com um sorriso irônico no rosto.

Joseph: Sai. – Ela o encarou, e viu que o verde dos olhos dele parecia liquido, era intenso, atordoado. – Várias delas. Pensei que assim, eu estaria garantindo que poderia viver sem você.

Demetria: Deu certo? – Debochou de si mesma.

Joseph: Não. Nenhuma delas tinha cor, eu não conseguia ver seus rostos. Eu só via você. – Ela o olhou, mas ele não a encarava, e sim a toalha da mesa, com a expressão desgostosa – Eu busquei várias, e nada. Então eu voltava pra casa com o peso do mundo nas costas, e você me recebia de braços abertos. Não podia haver tortura maior que aquele remorso. – Disse, olhando aparentemente o nada.

Demetria: Ai, pra variar, você foi atrás de Selena. – Comentou, e tomou outro grande gole do vinho.

Joseph: Sim. Eu achei que indo até ela, que era mais próxima de você, eu conseguiria alivio pro que sentia. Ela não me quis, me rejeitou desde o começo, e isso me fez pensar que era o caminho certo. Nenhuma tinha se negado a mim.

Demetria: Ela é minha melhor amiga. – Murmurou.

Joseph: Selena tinha pavor de mim, Demetria. Ela passou a não ir a nossa casa, e isso dificultou mais as coisas, e novamente eu tirei a conclusão errada, eu achei que era o caminho certo. Eu fui atrás dela, mesmo quando ela me implorava, pelo amor de Deus, que a deixasse em paz. Eu fechei o cerco atrás dela. E quando finalmente ela estava nos meus braços, você apareceu.

Eu já disse,
Nosso amor está acabado ♫

Demetria: Foi uma bela cena. – Ironizou.

Joseph: Você não disse nada. Apenas me olhou, e saiu. – Disse, tomando um gole do vinho – Aquele olhar foi como a morte pra mim, Ma Belle. Era tudo o que eu tinha temido, acontecendo, e tinha sido provocado por mim. Você não ia me perdoar, eu sabia que não. O que ia ser de mim?

Demetria: Você não pensou em mim. Em nenhuma hora.


Proximo capitulo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário