Historias

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PS. Eu Te Amo - Capitulo 59

Quando Joseph dirigiu pra casa de Sterling aquela noite, a pulseira prateada brilhava fracamente em seu pulso. Ele tinha a cabeça longe. Aquilo era bem típico dela. Como se ele precisasse de algo a mais pra pensar nela, uma vez que já pensava nela cada vez que seu coração batia. Joseph desceu na frente, pra se anunciar. Se admirou por o porteiro pedir o nome dele e da esposa, pois Sterling havia saído, mais deixado uma lista dos que estavam autorizados a subir. O nome dele, e de Demetria estava lá, logo seu carro entrou no prédio. Chegaram à casa de Sterling de mãos dadas, ele com os dedos enlaçados com os dela, em uma tentativa de aquecer a mão fria dela. Ele usava um sobretudo preto, e ela, um bege. Chegando lá estavam Justin  , Nicholas , Selena, Robert e Kristen. Demetria apertou a mão de Joseph, controlando-o, mas ele parecia completamente calmo.

Demetria: Onde está Sterling? – Perguntou, enquanto permitia que Joseph tirasse seu casaco.

Justin  : Sumiu. Deixou um recado, disse que não demorava. – Disse, descontraído, se aproximando de Demetria. Selena e Robert observaram a cena, divertidos – Está deslumbrante. – Elogiou, sorridente.


Joseph: De acordo. – Disse, a voz cortante, se revelando de trás dela, dobrando o casaco dela. Em seu braço.

Justin  : Você é...? – Tentou recordar o rosto, mas era desconhecido.

Joseph: Joseph Jonas. – Disse, sorrindo deboJustin o, enquanto tirava seu sobretudo. Seus músculos pareceram ainda mais destacados na camisa, como em uma ameaça.

Demetria: Meu marido. – Completou a apresentação, quase rosnando pra Justin   se afastar. Mas este sorriu.

Justin  : Justin   Pevensie, prazer. – Se apresentou, tranqüilo. – Devo dizer que se vê preciosa hoje, Demetria. – Elogiou, na maior cara de pau.

Demetria arregalou os olhos azuis, e Joseph ergueu a sobrancelha, admirado com o descaramento. Justin   parecia completamente à vontade. Joseph sorriu irônicamente, mas não houve oportunidade pra Joseph responder. Não houve, porque gritos vieram do corredor. Todos viraram o rosto, confusos, olhando pra porta. Os gritos se tornavam cada vez mais próximos. Kristen, pequenininha, se abraçou a Robert, apreensiva. Selena apenas olhava, o rosto confuso. A porta se abriu, e Sterling apareceu, a fonte dos gritos se debatendo em seu ombro. Ele fechou a porta, e largou a menina  no chão. Seu rosto estava afogueado, e ele ofegava, raivoso. Lúcia tampouco parecia se intimidar com a fúria do pai. Se endireitou no chão, encarando-o de volta, tão furiosa quanto ele. Era claro o que havia acontecido ali; ele havia seqüestrado a menina .

Justin  : Eu não acredito que você fez isso. – Rosnou, a pele branca feito papel.

Ai foi que o caos reinou. Lúcia partiu de tapas pra cima de Sterling, que ia revirar, só que Justin   entrou no meio. Nicholas  pegou um telefone, discando alguns números rapidamente. Robert entrou no meio, pra segurar Lúcia, e Kristen olhava, os olhos arregalados. Ashley  e Nolan , Demetria e Joseph observavam a cena, incrédulos.

Robert: AGORA CHEGA! – Rugiu, apanhando Lúcia pelo casaco, erguendo-a do chão e afastando-a de Sterling.

Justin  : VOCÊ BEBEU? – Perguntou, empurrando Sterling. O louro estava furioso.

Sterling: ELA ESTAVA SOZINHA! QUE TIPO DE MÃE DEIXA A FILHA DE 5 ANOS SOZINHA NA NOITE DE NATAL, JUSTIN  ?!

Lúcia: Mamãe teve problemas pra resolver. – Defendeu a mãe, ainda sendo segurada por Robert. Era incrível como se parecia com Sterling, até na cor vermelha da raiva era igual.

Joseph: Imagino o tipo de problema. – Disse pra si mesmo, observando. Demetria beliscou ele que riu, beijando o rosto dela.


Justin  : Por isso você joga ela nas costas, e rouba ela de casa? Não passa pela sua cabeça que Susana vai vir atrás dela? – Rosnou.

Sterling: Me deixe te dizer o que ela estava fazendo quando eu entrei na casa, Justin  . – Disse, tirando os cabelos louros do rosto – Estava preparando um peru. Debruçada, dentro do forno ligado. – Disse, e sua voz era um silvo – Se desequilibrou sozinha. Se eu não a alcançasse... – Ele não terminou, afastando a idéia de sua cabeça. Lúcia se abraçou, querendo ocultar as marcas que as grades do forno deixaram em seu casaco, antes de Sterling aparecer do nada e agarrá-la. Em seguida, sem dizer nada, apenas xingando, ele a jogou nas costas e saiu – Deixe que Susana venha. – Disse, como se ansiasse por esse momento.

Lúcia: Pois é, minha mãe vai fazer PICADINHO DE VOCÊ, E EU VOU ACHAR GRAÇA! – Gritou, querendo partir pra cima de Sterling de novo, sendo impedida por Robert.

Sterling: NÃO GRITA COMIGO, QUE EU SOU SEU PAI! – Rugiu, mirando a meAshley  de novo. Justin   entrou no meio.

Lúcia: NÃO É, NÃO! MINHA MÃE DISSE QUE MEU PAI MORREU! – Gritou, a vozinha fina quase histérica de raiva.

Sterling: POIS ME DEIXA TE CONTAR UMA NOVIDADE: SUA MÃE É UMA GRANDE MENTIROSA! – Rugiu, raivoso.

Lúcia: NÃO CHAMA MINHA MÃE DE MENTIROSA! – Gritou, e a voz fina estava começando a fazer eco na cabeça de Nicholas , que começava a se irritar, enquanto tentava falar ao telefone. Ela se lançava, querendo bater no pai de qualquer forma, sendo segurada com facilidade por Robert.

Justin  : CHEGA, OS DOIS! – Gritou, apartando – Sterling, quieto! – Ordenou, empurrando Sterling, o louro recuou, os olhos azuis raivosos. – Lúcia. – Disse, se abaixando. A menina  ofegava, presa pelo casaco, mas não gritou com o tio. – Não grite assim com ele. Ele é mesmo seu pai. – Disse, a voz tão na defensiva quanto era possível.

Lúcia: Mas minha mãe disse que meu pai tinha morrido. – Disse, de cara fechada. Não queria que Sterling fosse seu pai.

Justin  : Sua mãe... se enganou. – Disse, ameno – Ele é seu pai. E ele não é assim o tempo todo, ele só está nervoso. – Justificou. Lúcia olhou pra Sterling de cara fechada.

Kristen: Er... Lúcia, certo? – Lúcia assentiu – Porque você não vem comigo e com elas, - Apontou pra Selena, Ashley  e Demetria – Se aprontar pra ceia, e deixa os rapazes conversarem sozinhos um pouco? – Lúcia assentiu, caminhando pra Kristen.

Kristen olhou pro marido, insegura, mas ele sorriu torto e piscou pra ela, em aprovação. Logo as mulheres haviam saído da sala. Só que o silêncio continuou; ninguém fazia idéia do que fazer.

próximo Capitulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário