Historias

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 44

Joseph: Eu não quero ir. – Anunciou, parado na porta. Demetria se virou pra encará-lo.


Duas semanas haviam se passado. Era a noite do tão esperado jantar. Joseph estava parado a porta, calça e sapato social, uma camisa de botões branca e de manga cumprida, com as mãos nos bolsos. Demetria estava em frente ao espelho, e viu o marido parado lá. Ela se levantou. Usava um tomara-que-caia preto e curto, justo ao corpo. A expressão do rosto dele não era boa.

Demetria: Não comece de novo. – Pediu, prendendo uma pequena perola a sua orelha direita.

Joseph: Você vai. E eu juro que não vou fazer nenhuma pergunta, não vou telefonar pra cobrar o horário que você voltar, não vou tocar no assunto. – Disse, e respirou fundo – Mas não me faça ir, Ma Belle. – Disse, vendo-a se aproximar.

Demetria: Quero meu marido esteja comigo. – Disse, apoiando as mãos no peito dele. Joseph a olhou, quieto – Todos vão, até Nicholas . Por favor. – Implorou, encarando-o. Joseph a observou por um bom tempo, então assentiu. Mas seu rosto ainda era de desagrado.

Demetria lhe sorriu, e houve um aperto no peito dele. Ele inclinou o rosto pra beijá-la, mas ao contrário dos últimos dias, não havia tesão nesse beijo. Era apenas o contato expresso dos lábios, a sensação do gosto do outro na boca. Foi intenso e calmo. Então acabou.


Demetria: Você consegue. – Murmurou nos lábios dele. Joseph assentiu, mas não acreditava nisso. Então ela se afastou, e ele descobriu que não queria que ela saísse de seus braços. Mas já havia saído.

Uma hora depois chegaram ao restaurante marcado. Robert e os outros já estavam lá, Kristen sentada a direita do marido e Selena a esquerda, na mesa circular. Nicholas  ao lado de Selena, conversando algo com Sterling. Todos se cumprimentaram, mas é claro que...

Selena: É um prazer revê-lo, Joseph. – Alfinetou, irônica, enquanto se abraçava, recostada na cadeira.

Joseph: Não mais que o meu ao ver seus olhos, Selena. Acho que poderia sair cantando agora. – Disse, debochando, enquanto puxava a cadeira pra Demetria se sentar.

Sterling: Não comecem, pelo amor de Deus. – Pediu. Robert se manteve quieto, brincando com a mão da esposa por cima da mesa.

Assim se sentaram. Joseph ficou do lado de Sterling, Demetria do lado de Joseph, ao lado de Kristen, assim fechando o circulo. A conversa se manteve basicamente entre Demetria, Kristen, Nicholas  e Sterling, a inicio. Logo depois foi se espalhando. Joseph estava quieto, reservado, e contava os segundos pra ir embora, embora admitisse que Sterling o fazia rir. Robert o alfinetava constantemente, mas ele fingia não ouvir. O jantar foi pedido, todo jantaram, comeram a sobremesa, e os pratos foram retirados.


Demetria: Pensamos em contratar Ashley . – Disse, tranqüila, retomando a conversa.

Joseph: Porque? – Perguntou, se virando pra esposa.

Selena: Porque seria cruel deixar uma profissional tão boa concentrada nas mãos de um grande idiota como você. – Sorriu.

Joseph: Desculpe, acho que eu me dirigi a minha mulher. – Disse, um brilho furioso nascendo em seu olhar.

Demetria: Por favor. – Pediu aos dois.

Nicholas : Selena, já chega. – Repreendeu, e a morena deu de ombros.

Demetria: Pra nos ajudar com as vernissages. Ela tem talento. – Joseph assentiu com um dar de ombros.

Joseph: Se precisar dela, é só pedir. – Disse, tranqüilo.

Selena: Desde quando ela é sua propriedade? – Perguntou, rindo, irônica. Joseph riu consigo mesmo, passando a mão no rosto.

Joseph: Mas que diabo, não consegue desgrudar os olhos de mim? – Perguntou, sorrindo.

Demetria: Chega. – Interrompeu, antes da resposta de Selena – Sterling, vai machucar isso. – Repreendeu Sterling, que distraído, fechava e abria a mão cortada lentamente.

Sterling: E você acha que qual é o objetivo? – Perguntou, erguendo as sobrancelhas.

Kristen cochichou algo no ouvido de Robert, e o ruivo assentiu pra ela, carinhoso. Ele selou os lábios com os da esposa levemente. Joseph ainda prestava atenção em Sterling. Não entendia porque o louro insistia em machucar a não.


Robert: Eu vou até o meu carro, já volto. – Anunciou, se levantando. Joseph bem tentou segurar a piada, sem sucesso.

Joseph: Se quiser ficar por lá, não se sinta incomodado. Ninguém vai sentir sua falta. – Disse, sorrindo abertamente.

Demetria: Joseph. – Murmurou, passando a mão no cabelo.

Selena: Eu vou sentir. – Interferiu por Robert.

Joseph: Ninguém te perguntou nada, Selena Marie, que mania insuportável. – Revirou os olhos.




Robert: Acho que eu faria mais falta que você. – Disse, apanhando a chave nos bolsos – Quero dizer, eu viajei quatro meses, e houve uma comoção quando eu voltei. Você desapareceu por quatro anos, e veja só. – Disse, olhando de Selena pros outros. O olhar dele se demorou em Demetria, provocando. Um rosnado nasceu no peito de Joseph, e ele riu – Não sei não. Com licença. – E saiu, galante, arrancando suspiros das mulheres do restaurante, e balançando as chaves.

Um tempinho passou, e a tensão se dissipou. Joseph voltou a conversar com Sterling e Nicholas . Demetria pediu licença e foi ao Toillete com Selena e Kristen.

Selena: Não vejo a hora de ir embora. – Confessou, retocando o batom.

Demetria: Você também não facilita, Selena. – Disse, lavando as mãos.

Kristen: Não gosto desse clima entre o Rob e o Joseph. – Disse, se olhando no grande espelho – Adoraria que eles se entendessem, encontrassem um meio termo.

Selena: Não há meio termo pro que o Joseph fez, Kris. – Disse, guardando o batom.

Kristen: Todos merecem uma segunda chance, Sel. – Argumentou, enquanto saiam.

Demetria: TOMA SELENA MARIE! – Disse, sorrindo – Finalmente alguém que concorda comigo.

Então entraram no salão principal. Algo não ia bem.

Kristen: Ops. – Gemeu, olhando a cena de longe.

Robert havia voltado. Estava de pé. Joseph também. Nicholas  entre os dois, tentando apartar. Sterling sentado em seu lugar. Enquanto observavam, Robert disse alguma coisa que fez Joseph perder o controle. Joseph acertou Robert em cheio no rosto, com um senhor murro. O ruivo cambaleou e partiu pra cima de Joseph. Nicholas  não conseguiu deter. Os partiram pra briga, caindo em cima da mesa, que se partiu com um estrondo, indo ao chão. Sterling se levantou em tempo. Todo o restaurante gritou, as pessoas assustadas, e Joseph e Robert pareciam um redemoinho no chão. Demetria gemeu. Problema agora era quem ia conseguir apartar aquilo.

Ninguém conseguiu. A algazarra reinou. Sterling ria, pulando. Nicholas  bem tentou apartar.

Selena: ERA ESSE ANIMAL QUE MERECIA UMA SEGUNDA CHANCE, KRISTEN? – Perguntou, enquanto as três corriam de encontro ao alvoroço. Demetria já estava bem à frente, os cachos dançando as costas.

Kristen: ROBERT! – Gritou. Estava assustada, e parecia ainda mais frágil.

Nicholas : Kristen, se afasta, por favor. – Pediu, ofegando – Tudo o que eu menos preciso, agora, é mais um no bolo.

Demetria olhava a cena, e ouviu o que Nicholas  disse. Ela olhou Joseph, mas não conseguiu visualizá-lo, eram só murros, e um vulto no chão. A decisão foi instantânea. Então, o que ninguém esperava, aconteceu: Demetria se lançou na briga, entrando no redemoinho, mas sem agredir ninguém, apenas tentando apartar.


Selena: MEU DEUS! – Gritou, vendo Demetria sumir na pancadaria.

Sterling: Agora fudeu. – Observou, olhando-os – Quem é o próximo? – Perguntou, animado.

Demorou um instante pra Robert e Joseph perceberem que Demetria estava entre os dois. Nesse instante, ela levou um murro na boca, que ninguém sabia quem tinha dado, ela só havia ganho. Demetria abraçou o marido que estava sem reação, e empurrou-o pro lado, dando tempo a Nicholas  pra puxar Robert pelo colarinho. Foi ai que a policia chegou. 


Próximo Capitulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário