Historias

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 50

Demetria chegou tarde aquela noite. Ela entrou em casa, tirando o casaco. Quando se virou, Joseph estava do outro lado da sala, as mãos nas costas, quieto. Um sorriso leve brincava nos lábios dele. O perigo estava no brilho estranho em seus olhos.

Demetria: Me perdoe pela demora. Eu tive de resolver uns problemas fora, depois achei que dava tempo de voltar ao ateliê, mas ai peguei um transito terrível. – Se justificou.

Joseph: Não há problemas. Vai levar um pouco mais de tempo pro jantar ficar pronto, de qualquer forma. – Disse, calmo.

Demetria: Você tá cozinhando? – Perguntou, achando graça.

O chaveiro dela caiu. Demetria e Joseph olharam o objeto no chão. A médica pediu a Demetria que evitasse ao máximo movimentos bruscos, mas se ela deixasse a chave lá daria bandeira. Joseph viu ela, distraidamente, pôr a mão sobre o ventre e se abaixar com um cuidado extremo, apanhando a chave. Estava protegendo o filho. Os dentes dele se trincaram, mas ele manteve a expressão calma. Ela jogou a chave na mesinha, e se recompôs. Joseph fingiu não ver o cuidado obsessivo com o qual ela se movia.

Joseph: Você estava demorando. Deu vontade. – Disse, um sorriso inocente nascendo no rosto.

Demetria: Vamos ver. – Disse, sorrindo, desconfiada, enquanto avançava pra cozinha.


Chegando lá, o perfume da comida a alcançou. Era salmão, devia estar no forno. Havia um molho branco, fervilhando em banho Maria no fogão. A combinação resultava em um perfume forte, doce. O estomago de Demetria deu um salto violento com isso. Joseph observou a reação dela com um sorriso de canto no rosto. Ele avançou e abriu o forno, tirando uma travessa com o peixe. O cheiro aumentou radicalmente, e ela recuou um passo.

Joseph: E então, que nota me dá, Ma Belle? – Perguntou, triunfante. O perfume do molho agridoce e do salmão eram fortes demais pra ela agüentar.

Então ela saiu correndo. Joseph riu, satisfeito consigo mesmo, e fechou o forno, indo atrás dela tranquilamente. A encontrou no banheiro. Ajoelhada perto do vaso sanitário, um braço amparado lá, a mão segurando os cabelos do rosto, vomitando com vontade. Quando ele parou na porta do banheiro ela tomou ar, ofegando. Não durou muito, e ela foi de novo. Joseph observou, parado a porta. Não era nada perto do que ela merecia, mas já era castigo. Após um tempinho as convulsões pararam de vir. Demetria apertou o botão da descarga, e ergueu o rosto pálido pra ele.

Joseph: Tão ruim assim? Eu caprichei tanto. – Disse, com desapontamento no rosto.

Demetria: Eu estou grávida. – Murmurou, encarando-o, ainda segurando os cabelos.

Joseph: Eu estou vendo. – Disse, tranqüilo.

Joseph colocou todo o descaso que tinha no corpo na voz e na expressão do rosto. Odiava magoá-la, mas ela pedira por isso. Tinha vontade de abraçá-la, e dizer o quanto ela o fazia feliz por essa criança. Queria consolar seu enjôo, e todo mal estar. Mas não fez. Se manteve quieto. Ele viu o choque atravessar o rosto de Demetria com a resposta pronta e sem emoção dele, e a cara com que o olhou. Ele pôs as mãos nos bolsos, ainda calmo, e terminou.

Joseph: Eu vou pôr a mesa. Não demore. – Disse, apontando o vaso com a cabeça, e saiu.

Demetria não chegou perto da cozinha. Tomara um banho, escovara os dentes, e comera um biscoito água com sal que tinha na cabeceira da cama. Joseph jogou o molho mal cheiroso fora, e jantara sozinho. Demetria se sentira enjoada de novo, e fora até o banheiro, vomitando outra vez. Ela escovou os dentes outra vez, e parou se olhando no espelho, o baby doll azul clarinho, os cabelos em um grande rabo de cavalo, o rosto pálido e o coração em frangalhos. Sentia pontadas desagradáveis no ventre outra vez. Ela passou a mão na pequena relevância em sua barriga, em uma caricia terna.

Demetria: Não se preocupe. – Murmurou, conversando com o filho – Eu o amo e o quero por nós dois. É o suficiente. Não importa. – Disse, carinhosa.

Joseph: Quem disse que eu não o amo? – Perguntou, sério, e ela ergueu o rosto, vendo o reflexo dele parado atrás de si no espelho. Demetria baixou a blusa, a expressão afetuosa sendo substituída pela de magoa.

Demetria: Não estava falando com você. – Disse, fechando a torneira que deixara aberta e saindo do quarto. Queria se deitar, estava preocupada com as pontadas que sentia.

Joseph: Ainda assim, eu o amo. – Contestou, indo atrás dela.

Demetria: Eu vejo como. – Disse, se deitando cuidadosamente. Joseph viu ela ajeitar os travesseiros atrás das costas – Não teve tempo de amá-lo. Não faz nem 20 minutos. Não precisa mentir pra me agradar.

Joseph: Eu tive mais de 12 horas pra me acostumar com a idéia de tê-lo. – Demetria o olhou, se abraçando, confusa – Eu o amei desde o momento em que li aquele maldito exame. – Disse, como uma acusação.

Demetria: Você o achou. – Disse, compreendendo tudo. O peixe, o molho e o perfume adocicado. – E resolveu me castigar. – Disse, sorrindo, amarga.

Joseph: Eu coloquei mel naquele molho, pra encorpar o cheiro. – Disse, olhando-a – Me odeia tanto a ponto de querer me privar disso, Ma Belle?

Demetria: Eu estava com raiva quando descobri.

Joseph: Não justifica. – Disse, duro.

Demetria contou a Joseph sobre tudo que a médica lhe dissera, sobre os riscos de sua gravidez. Ocultou a parte de que sentia dor agora. Lhe contaria somente o básico, era o que ele tinha direito.

Joseph: Então tomaremos cuidado. – Disse, quando ela terminou – Todo que for preciso. Eu vou preparar algo aceitável pra você comer. – Disse, e se ergueu pra beijá-la, já por hábito, e ela virou o rosto. O beijo dele foi parar em sua testa, mas o perfume do salmão chegou ao seu nariz.

Demetria: Sai. – Gemeu, empurrando-o, e correu pro banheiro novamente. Joseph cheirou o próprio hálito. Era o salmão.

Ele foi pro banheiro atrás dela. Escovou os dentes rapidamente, gargarejando com anti-séptico e eliminando o cheiro do salmão. Foi pra perto dela, segurando seus cabelos, enquanto ela vomitava. Demetria se levantou, escovou os dentes, e se amparou na pia. Isso a estava cansando.

Joseph: Melhor? – Perguntou, observando-a.

Demetria: Vai passar. – Disse, erguendo o rosto.

Joseph: Ma Belle? – Chamou, meio indeciso.

Demetria: O que há? – Perguntou, olhando-o.


Joseph: Você já o sente? – Perguntou, coçando o cabelo. Joseph era como um cego em tiroteio em relação a isso. Se sentia uma criança curiosa. Demetria sorriu.

Demetria: Não, ainda não senti. – Respondeu, simples.

Joseph: Posso? – Perguntou, apontando pra barriga dela.

Demetria: Pára de coçar o cabelo! – Disse, rindo. Sabia que ele fazia isso quando estava nervoso, ou não sabia o que fazer. Joseph riu de leve, e tirou a mão do cabelo, pondo-a perto do rosto – Não merece. – Disse, magoada. – Mas é seu filho, também. – Deu de ombros.

Joseph se aproximou dela, as mãos buscando a blusa, encontrando a barriga dela por debaixo do tecido. Ele ficou olhando pro nada, memorizando tudo com o tato. A barriga dela estava mais dura, apesar de não ter crescido. Não havia movimento, mas era perceptível uma vida ali dentro. Demetria o olhou, e fez esforço pra se manter quieta. Seus desejos de grávida eram imprevisíveis, e ter as mãos dele em seu corpo, mesmo que inocentemente da parte dele, não era bom. Ela mordeu o lábio, se controlando, enquanto ele apalpava o filho cuidadosamente, como quem pega em um objeto frágil. Então sentiu que era demais.

Demetria: Eu... – Ele a encarou – Eu estou com fome. – Disse, e não era mentira. Ele sorriu, assentindo. Se despediu do bebê com um ultimo carinho, e soltou a barriga dela.

Joseph: Vou trazer algo pra que coma. – Disse, levando-a de volta pra cama. Quando Demetria estava acomodada na cama, ele completou – Sem salmão, dessa vez. – Disse, sorrindo de canto. Ela riu de leve, passando a mão no rosto. Ele piscou pra ela, sorrindo, e saiu.


Próximo Capiulo...

4 comentários:

  1. HELOISA POR FAVOR POSTA LOGO NO OUTRO GRUPO TBM !

    ResponderExcluir
  2. Awwww, ela ta gravida... mas acho que essa "paz" vai acabar ne?
    Esses dois ainda vão passar por mt coisa ne

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo.. Ela gravida. Mas algo vai acontecer ... Tenho certeza!

    Posta logooo

    ResponderExcluir
  4. AHH Q LINDO
    Gente q fofo o Joe com o bebe mds to apaixonada ❤
    Ta perfeito pqp eu to amando
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir