Historias

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PS. Eu Te Amo - Capitulo 16

Joseph: Nicholas ? – Perguntou, confuso, vendo-o lá. Demetria olhou pra trás da sala, encarando o marido, confusa, depois voltou-se para encarar Nicholas . Desde quando ele conhecia Joseph? Selena teve um estremecimento desagradável ao ouvir a voz de Joseph.

Selena: Antes de qualquer coisa, Sterling nos obrigou a vir. – Justificou em voz baixa. – Ele chama isso de “trabalho de emergência.”. – Demetria ergueu a sobrancelha.

Demetria: Emergência para...?

Selena: Eu contei a ele sobre o éter, para impedir que ele realmente tocasse fogo na tela. Ele já estava com um isqueiro e álcool na mão. – Justificou – Então ele disse que apesar de você não merecer, que nós íamos ajudá-la. – Falou, enquanto dava espaço para Sterling e Nicholas  entrarem – Pra não te deixar tempo demais com ele. – Ela acenou na direção de Joseph discretamente, ainda sem olhá-lo. Demetria riu de leve, coçando os olhos.

Demetria: Eu não preparei o jantar. – Se justificou, se afastando de Selena.

Sterling: Eu trouxe. – Disse, satisfeito. Então Demetria reparou nas bandejas na mão dele. Só que ele olhou pra Nicholas  que estava, tranqüilo, com as mãos no bolso. – Cadê?

Nicholas : No corredor. – Respondeu, apontando com os ombros – Eu disse que não ia carregar aquilo. – Lembrou. Sterling revirou os olhos.

Demetria olhou a bandeja nos braços de Selena. Então intimou Sterling com um olhar fulminante pro corredor. Joseph parecia absurdamente a vontade, ainda sentado no sofá. O louro foi, tranqüilo.

Demetria: Que idéia foi essa? – Perguntou, em voz baixa, pegando o que Nicholas  largara no chão do corredor.

Sterling: Estou te ajudando. Agradeça por isso. – Demetria riu de leve. Sterling era inacreditável. – E outra coisa, resolva logo isso. Não vou vir pra cá toda santa noite, eu tenho o que fazer.

Demetria: Você é patético.

Sterling: Eu sou. Mas eu juro que na hora que abriu a porta, você estava corada. Corada demais, Demetria. – Ressaltou. Demetria não disse nada. Apenas tentou abraçar a grande bandeja no chão – Seus lábios pareciam úmidos também.

Demetria: E o que mais, a raiz do meu cabelo tava mais opaca? – Perguntou, se irritando.

Sterling: Não, não reparei nisso. – Disse, tranqüilo – Mas nada pode te ajudar se você não quer ajuda. – Concluiu.

Demetria digeriu aquilo como quem engole um pedaço de gelo. Descendo pela garganta, abrindo espaço, queimando. Era a mais pura verdade. Apesar de tudo que Joseph lhe fizera, baixara a guarda pra ele, fora simpática, amável. Se deixara acariciar e beijar. Ela ergueu o rosto, mas Sterling já havia saído. Ele se virou na porta do apartamento e encarou ela, os olhos azuis reforçando o aviso. Então sumiu pela porta e deixou ela no corredor, sozinha com seus pensamentos.

Logo o jantar foi servido. Demetria e Selena se encarregaram de preparar as travessas, enquanto os homens conversavam na sala. Sterling comprara massas, vários tipos de molho e uma garrafa de vinho. Demetria e Selena se revezaram com os pratos e os acompanhamentos, os molhos e as taças, pondo a mesa. Demetria só deixou Selena sozinha um minuto. Precisava saber algo.

Demetria: Nick. – Nicholas  se aproximou, elegante na camisa preta, que entrava em contraste com sua pele branca – Você o conhece? – Perguntou, indicando Joseph, que conversava com Sterling.

Nicholas : Eu trabalho com ele. – Respondeu, quieto.

Demetria recebeu mais essa pela cara. Como assim Nicholas  trabalhava com Joseph? Todos esses anos e nunca, nunca lhe disse nada.


Demetria: Você nunca me disse nada. – Disse, abobada.

Nicholas : Você não precisava saber. Pra que, Demi? Ele foi embora, e se conectava comigo por emails, e telefonemas. Eu tinha que juntar os pedaços de Selena, e os seus, e montar tudo no lugar. De nada serviria a ansiedade dele voltar a qualquer momento pra derrubar o que eu estava montando. – Ele tocou o queixo dela.

Demetria: Eu não... não posso crer.

Nicholas : Ele queria noticias suas, três vezes por semana. Geralmente nas segundas, quartas e sextas. – Demetria riu de leve da cara do amigo – Então eu dizia que você estava bem. Lhe contei cada passo seu. – Demetria o observava. Como Nicholas  conseguira? Parecia tão convicto, tão inocente quanto ela, mas tinha contato, sabia onde Joseph estava.

Demetria: Sabia que ele ia voltar? – Perguntou, olhando-o.
Nicholas : Não, teria te avisado se o soubesse. Ele só pediu pra que eu segurasse as coisas por um tempo, que ele iria viajar. E eu o fiz. Meu trabalho, e o dele. Era normal, ele trocava de país regularmente. – Ele respirou fundo – Então Selena me disse que estava aqui. Ele apareceu na empresa. – Terminou. Então se debateu de algo. – Onde está Selena?

Demetria: Na cozinha, arrumando as coisas. – Respondeu, tentando esquecer o assunto.

Sterling: Como estamos, família feliz? – Perguntou, animado, se aproximando.

Demetria: Joseph? – Perguntou, olhando-o.

Sterling: Foi na cozinha, buscar um saca-rolhas. – Disse, tranqüilo – Selena?


Proximo Capitulos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário