Historias

domingo, 11 de maio de 2014

PS Eu Te Amo - Capitulo 2

Demetria prendeu a respiração, não queria sentir o hálito dele. Ele beijou o rosto dela demoradamente, e logo se afastou. Já era madrugada quando a vernissage acabou. A maioria dos quadros e das fotografias foram vendidos a ótimos preços. Demetria, Selena e Pedro fecharam o salão, combinando de voltarem amanhã e dar conta do resto. Liberaram o bufê, e os funcionários, exaustos, agradeceram. Logo Demetria entrava em seu apartamento. Não queria pensar em Joseph. Aquele lugar era seu ninho, sua proteção, tudo ao seu modo. Ela deixou a chave do carro na mesinha, e caminhou, cansada, pro seu quarto. Entrou na suíte, e ligou a água da banheira.
O apartamento estava silencioso como sempre. Ela tirou os sapatos, e colocou num canto. Despejou os sais de banho na agua, fechando a torneira. O vestido de seda negra deslizou até seus pés, e ela o colocou em um canto. Prendeu o cabelo, tirou a lingerie e se deixou relaxar na agua fervente. O banho durou até que a agua, morninha, começou a esfriar. Tudo que Demetria queria agora era cama. Ela se levantou, se secou, vestiu uma camisola curta, de seda branca. Penteou os cabelos, e os prendeu em um rabo de cavalo. Usou uma solução para livrar o rosto da maquiagem, e estava pronta pra sua cama de casal, confortável e quentinha. Apagou a luz do banheiro, e, ao sair, ouviu sua própria voz vindo da secretaria eletrônica da sala.

Olá. Você ligou para Demetria Giovanna. No momento não posso atender. Ligue no celular, ou deixe uma mensagem, e logo responderei. Biiip.

Selena: Demi? Sou eu, Selena. Quando der liga pra mim, ok? Quero muito falar com você, amiga! Beijos.

Demetria: MARIE! – Gritou, se atirando pelos corredores.

Demetria pensou ter ouvido um riso após seu grito histérico, e freou. Mas o silencio predominava. Ela correu até o telefone, e o apanhou.

Demetria: Sel? – Ela sorriu – Eu estava no banho. – Justificou.
Demetria avançou pelos corredores, tranqüila, conversando com Selena., e entrou em seu closet. Tinha tanta roupa que precisava de um cômodo inteiro para guardá-las.

Demetria: É um sádico. Mas não se preocupe com isso. – Tranqüilizou – Eu deixei claro pra ele que quero que desapareça, que se exploda. Vou pra justiça, se for necessário.

Selena: O que ele disse?

Demetria: Disse que não ia me interromper na vernissage, mas que em breve nós conversaríamos. – Ela revirou os olhos, se olhando no grande espelho que cobria a parede do fundo do cômodo. – É um sádico, já disse.

Então, encontrou suas pantufas brancas arrumadinhas, no canto entre uma prateleira e a porta da saída do closet. Sua voz travou.

FLASHBACK DE DEMETRIA

Demetria: Porque eu não posso deixar aqui? – Perguntou, emburrada, cruzando os braços. As pantufas rosas estavam nos pés da cama, escondidinhas.

Joseph: Porque o lugar delas não é ai, meu amor. – Disse ,achando graça do biquinho dela. Era manhã. Os dois discutiam porque ela deixava as pantufas debaixo da cama, e ele insistia que elas deveriam ficar no closet.

Demetria: Mas eu me acostumei aqui. – Choramingou. Joseph riu, divertido, e carregou ela, enchendo-a de beijos.

FIM DE FLASHBACK

E quantas vezes haviam discutido por isso? Demetria deixava as pantufas debaixo da cama, e Joseph as colocava atrás da porta do closet. Demetria tinha deixado as pantufas embaixo da cama aquela manhã. Tinha certeza absoluta disso. E agora estavam no closet. “Até breve”, ele dissera.

Selena: Demi?

Demetria: Selena, ele está aqui. – Murmurou, com um pânico anormal a invadindo. Deixara as pantufas debaixo da cama. Tinha tanta certeza disso quanto de seu próprio nome.

Selena: O que? – Perguntou, incréSela.

Demetria: Ele está aqui dentro. – Constatou, com os olhos vidrados na pantufa.

Selena: Como você sabe? – Perguntou, assustada.

Demetria: Eu sinto. – Agora era obvio. O riso rouco no corredor enquanto ela corria. As pantufas.

Selena: Demi, tem certeza?

Demetria: Absoluta. – Murmurou, controlando a voz – Depois eu te ligo.



Próximo capitulo........

3 comentários:

  1. MEO DEOSSSSSSSSS COMO VC PARA NESSA PARTE SOS jnfvijhwbrivef posta logo!!!

    ResponderExcluir
  2. OMG, eu vo pira, posta + e +! BJOS

    ResponderExcluir
  3. EU TO APAIXONADA POR ESSA FIC CONTINUA

    ResponderExcluir