Historias

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PS.Eu Te Amo - Capitulo 14

Demetria: EU NÃO SEI! – Gritou, exasperada, no telefone – E se Sterling queimou aquela tela, demito ele. – Avisou. Selena riu.

Selena: Não pode demiti-lo, ele é um dos donos. – Lembrou.

Demetria: Ainda assim. – Ela gemeu – Minha cabeça dói.

Selena: O que vai fazer?

Demetria: Eu não faço idéia. – Admitiu. Então seu olhar recaiu em uma delicada cestinha de metal, em cima da mesinha perto da porta – Ah, merda. – Praguejou.

Selena: Ele chegou?

Demetria: Não. Só deve vir à noite. – Ela caminhou até a cestinha – Esqueci de passar no banco. – Confidenciou. – Tá cheio de contas aqui. – Ela conferiu os envelopes.

Selena: Sai e vai lá. – Aconselhou.

Demetria: Com essa chuva? – Perguntou. Voltara a cair um temporal do lado de fora. – Mas é ruim. E o pior é que amanhã eu vou ter que ir até ai, resolver tudo.

Selena: Paga pelo débito.

Demetria: É o que eu vou fazer. Pago por telefone o que der, porque ainda tem conta que não pode ser por telefone. – Rosnou – Amanhã resolvo o resto. – Ela largou os envelopes na cestinha.

Selena: E quando ele chegar?

Demetria: Vai ter um canivete no meu decote, pra casos de emergência. – Selena riu gostosamente – Pode rir, Selena María, pode rir. Sabe do que eu tô precisando? De sono, de novo. Até depois.

Selena: Toma cuidado.

Demetria: Eu sempre tomo. – Garantiu. Então se despediu da amiga, desligando o telefone.

O dia passou sem mais. Demetria tomou uma aspirina, e sua dor de cabeça passou. Aos poucos seu nariz parou de arder, e sua cabeça já não girava pelo éter. A noite caiu, chuvosa, e os raios cruzavam o céu de Londres. Demetria quis ter deixado as janelas abertas, mas inundaria tudo. Então se contentou apenas com o cheiro da chuva. Tomou um bom banho de banheira, quente. Então vestiu um pijama, camisa regata e short, e saiu. Ela tinha a toalha em mãos, secando a nuca, os cabelos lisos a salvo, secos e presos. Então passou na sala. Havia uma chave na fechadura. Ela gemeu. Havia até se esquecido de Joseph. A porta se abriu, e ele entrou em casa, meio molhado, o cabelo um pouco desgrenhado pelo vento. Um sorriso lento nasceu no rosto dele ao vê-la parada no outro canto da sala.

Outro dia de verão
Que vem, e vai embora
Em Paris ou em Roma,
Mas eu quero ir pra casa ♫

Joseph: Que recepção boa. – Comentou, enquanto tirava o terno, revelando uma camisa preta debaixo.

Demetria: Boa pra você. – Rebateu, irônica. Então tentou retomar seu caminho. Mas, que diabo, onde ela estava indo mesmo? Joseph terminou de tirar o terno, e ela viu que ele tremia levemente enquanto se livrava da peça. – Tome. – Ofereceu a toalha, cautelosa. Joseph parou, olhando o terno, depois, sorrindo de canto, as duas esmeraldas vivas que eram seus olhos se ergueram, observando-a.

Joseph: Preocupada comigo, Ma Belle? – Perguntou, enquanto se aproximava. Demetria recuou.

Demetria: Por mim, morria. – Admitiu, e Joseph riu da objetividade dela. – Tome o inferno da toalha e não faça perguntas. – Disse, evitando-o. Viu ele avançar e jogou a toalha, evitando o contato dele.

Joseph: Morria? – Brincou, apanhando a toalha no ar.

Demetria: Morria. – Confirmou – Contanto que não seja dentro da minha casa, morra a vontade.

Joseph: Nossa casa, neném. – Corrigiu.

Demetria: Como preferir. – Ela balançou a cabeça sarcasticamente, e ele observou o cabelo dela, mal preso, se afrouxar um pouco.

Joseph: Vou tomar um banho. – Disse, enquanto secava a nuca – Quer vir? – Convidou, animado, avançando novamente. Ele riu vendo Demetria correr, saindo de seu alcance.

Demetria: Não, obrigada. – Disse, sorrindo debochada pra ele. – Boa noite. – Desejou, e sumiu pela porta da cozinha. Joseph sorriu, balançando a cabeça enquanto entrava no corredor, e aspirou o perfume da toalha dela.

Mas a noite havia apenas começado, como Demetria logo viria a descobrir.


Proximo Capitulo.....

PS. Posto mais um hoje para conpensar o FDS !!!! Beijos 

4 comentários:

  1. Amei... Selena é uma safada cara, acho que ela é apaixonada pelo vagabundo do Joe!
    Quero mais ...
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  2. Amo por demais..\o/
    hsuahusuas
    Lindo..
    Como eu amo o Joseph. Ele é um safado, mas eu o amo..haha

    Postaaaa <3

    ResponderExcluir
  3. "Mas a noite havia apenas começado...". Medo. Quero só ver o que o Jeseph vai aprontar dessa vez!
    Posta logo!
    Bjs

    ResponderExcluir