Historias

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 10



Liam tinha uma empresa de segurança especializada  no treinamento de cães. Em uma das situações de emergência que enfrentara, Simon arriscara a própria vida para salvar a do dono. Liam nada sofrerá, mas o cão ficara cego. Depois disso, Liam instalara sensores especiais na casa toda para ajudar o animal a se movimentar livremente, graças à produção de sons emitidos em uma freqüência que só o animal conseguia ouvir. Miley acabara ficando famosa ao escrever uma coleção inteira de livros infantis que tinha o cão como principal herói da trama.
Apesar do aparente desfecho feliz do caso, Joe quase não pudera acreditar em todas as coisas que as garotas lhe contaram sobre aquele casal, e como eles eram capazes de brigar como dois inimigos de guerra quando queriam provar alguma coisa um ao outro. E, se fosse esse o caso agora, o mais sensato seria sair de mansinho e voltar outra hora.
Se esse é o problema, podemos marcar o golfe para outro dia, querida — Liam finalmente sucumbiu.
Golfe?! — Miley gritou com voz esganiçada. — Quem aqui está preocupada com golfe? Minha bolsa acaba de estourar, seus bobos! E eu nem ao menos esperava que isso acontecesse esta noite.
A cena que se seguiu era digna de uma comédia pastelão. Todos se levantaram ao mesmo tempo e começaram a andar em círculo, esbarrando uns nos outros e murmurando frases desconexas e incompreensíveis. Selena foi a primeira a se recuperar e a impor alguma ordem ao caos que se instalara na sala de jantar.
Acalmem-se todos. Vamos definir um plano de ação. Liam, você vá buscar a mala de Miley — disse ela. — Enquanto isso, Nick, você pegará nossa van para levarmos Miley ao hospital, pois ela não poderá ir no jipe de Liam.
Nick saiu correndo da sala, mas quando Liam fez menção de seguir para as escadas que levavam ao andar superior, Miley o segurou pelo braço.
Droga, não sou tão organizada assim e você sabe disso, Liam! — bradou ela, em lágrimas. — Minha mala nem está pronta. Por que deveria? Pelas minhas contas eu só daria à luz daqui a três semanas!
Não se preocupem com isso — interveio Demi. — Sei onde guarda algumas coisas e prepararei uma mala para você, Miley. Podem ir que encontrarei todos no hospital — completou, e passou rapidamente por eles antes de desaparecer na longa escadaria.
Por um segundo, o caos voltou a imperar entre eles. Simon começou a latir, Kristen apertava as mãos nervosamente e Robert ficou parado onde estava com um brilho atordoado no olhar. Então, o som de uma buzina tocada com insistência do lado de fora tirou todos do transe e, como uma turba levada pela força da coletividade, eles acompanharam Miley até o lado de fora, sem se importar com o fato de que haviam deixado Joe para trás.
Durante alguns segundos, Joe ficou atordoado, era muita agitação e novidade para uma única noite. Mas, logo o bom senso falou mais alto e ele foi até a cozinha informar o pessoal do serviço de bufê sobre o que tinha acontecido e também para orientá-los a limpar tudo antes de saírem, pois a última coisa que Miley e Liam precisavam era voltar para casa dois dias depois e encontrar toda aquela bagunça.
Após dar uma generosa gorjeta aos dois jovens garçons, Joe girou nos calcanhares e deixou a casa dos Homesworth, pois não desejava ficar sozinho com Demi. Algo o prevenia de que aquela mulher era um perigo que ninguém razoavelmente inteligente ousaria correr.

Encontrar alguma coisa em meio à bagunça de Miley era quase uma missão impossível, mas Demi deu o melhor de si naquele momento de emergência. Ainda assim, não conseguia entender por que uma pessoa como Miley não organizava o armário ou por que deixava inúmeros tubos de pasta abertos e apertados pela metade. No final, decidiu que pegaria os itens de higiene de sua própria casa, pois tinha o hábito de manter um pequeno estoque de tudo o que pudesse precisar em caso de emergência, e isso incluía uma nécessaire pronta para viagem. Aliás, esse era um hábito que adquirira quando morara com Taylor, na época da faculdade, pois seu irmão conseguia ser ainda mais desorganizado do que Miley e Liam. Aliás, ao contrário dela, Taylor nunca planejava nada com antecedência, preferindo ser levado pelas necessidades de última hora.
Ao pensar nisso. Demi deu-se conta de que, na verdade, Miley e Taylor eram espíritos livres que viviam apenas o momento presente. Talvez fosse por isso que os invejava num minuto e odiava no outro.
Apressada, pegou as poucas coisas que conseguiu encontrar, colocou em uma mala que ficava no chão do closet de Miley e seguiu para sua própria casa, onde reuniu os demais artigos que sua amiga precisaria para passar um ou dois dias no hospital. Na realidade. Demi cumpriu sua missão em tempo recorde. Então, pegou sua bolsa e as chaves e no instante seguinte já manobrava o carro e o tirava da garagem.
Quando fez menção de entrar na alameda ladeada de flores, foi impedida de prosseguir, pois um Corvette vermelho acabava de sair da casa em frente a sua. Demi praguejou baixinho. Claro que alguém com o ego do tamanho do mundo só poderia mesmo ter um Corvette... e vermelho!

Próximo Capitulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário