Historias

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 4


Após o susto e o desconforto iniciais. Demi pareceu se recuperar e, erguendo o queixo, encarou-o de maneira desafiadora.
Joe tentou conter o riso, mas não conseguiu. No entanto, naquele momento ele tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre, iria ao jantar de Miley na sexta-feira de qualquer forma. Afinal, precisava ensinar algumas coisas muito importantes a sua bela vizinha.
Entre essas estava o fato de que um homem nunca resiste a um desafio, ainda mais quando esse vem embalado em formas tão curvilíneas e femininas.
Ah, e claro, que nunca devemos dizer "nunca".
Se já não tivesse sobrevivido ao pior momento de sua vida, Demi teria desmaiado quando avistou Joe Jonas confortavelmente sentado na cozinha de Selena. Entretanto, o fato de seu novo vizinho ter ouvido todas as coisas que falara a respeito dele era tão desconfortável quanto quebrar uma unha, ou seja, quase nada comparado ao choque que tivera quando flagrara Sterling e o amante em uma situação constrangedora. Além disso, uma unha quebrada era algo com o qual podia lidar, não?
Suspirando, Demi sustentou o olhar perscrutador de Joe e disse:
Sinto muito se criei uma situação embaraçosa para nós dois, Sr. Jonas. Mas é óbvio que ninguém me preveniu de que o senhor estaria aqui.
Comportando-se como um perfeito cavalheiro, Joe colocou-se em pé e sorriu. Entretanto, a maneira como os lábios carnudos se curvaram não tinha nada de gentil ou casual, pelo contrário, era o mesmo sorriso sensual e desafiador que ele exibia no comercial do horário nobre da tevê.
Não precisa se desculpar — Joe murmurou. — Não costumo ficar embaraçado facilmente. Ademais, estaria mentindo se dissesse que é a única mulher que desconfia de meu caráter e reputação, depois de tudo o que a mídia costuma publicar a meu respeito.
Selena, Kristen e Miley soltaram a respiração que estiveram prendendo até então e riram.
Demi não viu nada de engraçado no comentário.
Mas talvez eu possa me redimir da má impressão que causo — acrescentou Joe. — Por que não voltamos a fita e recomeçamos do princípio?
Ora, ora, por aquilo ela não esperava, e muito menos pelo que aconteceu em seguida. Sem esperar por uma resposta, Joe cobriu o espaço que os separava e estendeu-lhe a mão.
Muito prazer, Joe Jonas. E você, suponho, deve ser Demi Lovato, a...
A idiota que teve uma reação um tanto exagerada com a insistência de Miley em nos jogar nos braços um do outro — Demi completou por ele, antes de apertar rapidamente a mão que lhe era oferecida.
Bem, eu ia dizer a corretora que ajudou meu advogado na compra de minha casa — informou Joe, pouco antes de lançar um olhar desapontado para Miley. — E também não tinha a menor idéia de que Miley estivesse tentando nos jogar nos braços um do outro, como acaba de mencionar. Se tivesse teria dito "não" desde o princípio. Tenho outras prioridades. Como deve ter ouvido, minha filha será minha única preocupação de agora em diante.
Como ousou me colocar nessa situação?!, perguntou Demi com o olhar, voltando-se para Miley.
Bem, Miley — ela finalmente falou. — Não acha que nos deve uma desculpa depois da situação delicada em que nos colocou?
Não, não acho — Miley Homesworth respondeu, sem se deixar abalar. As mãos delicadas estavam sobre os quadris, deixando ainda mais evidente sua condição de grávida. — Não pedirei desculpas porque acredito que vocês são perfeitos um para o outro. Só por que nenhum dos dois concorda comigo nesse momento, não significa que eu vá aceitar que faltem ao meu jantar de aniversário na sexta-feira. Portanto, nem mesmo pensem nisso. Se quiserem, podem ignorar um ao outro, como duas crianças mimadas, mas terão de ir ao meu jantar.
Já basta por hoje, crianças — Selena interveio, erguendo as mãos num gesto que indicava que o assunto estava encerrado. — É muito cedo para tanto drama, vamos saborear nossos cafés e conversar um pouco.
Concordo plenamente — atalhou Kristen. — E agora que todas as intenções estão bem claras, vamos nos sentar e deixar Joe fazer as últimas perguntas que o preocupam antes que Danielle chegue no sábado.
A menção à filha de Joe deu a Demi a desculpa que ela precisava. Afinal, falar sobre crianças era uma razão perfeitamente compreensível para fazer uma mulher solteira como ela, que nunca tivera filhos, nem mesmo sobrinhos, sair do aposento. E teria feito exatamente isso se Joe não a encarasse, comentando:
— Para mim está ótimo. E quanto a você. Demi? Acha que podemos provar a Miley que somos maduros o suficiente para nos sentarmos à mesma mesa sem ignorarmos um ao outro como dois garotinhos mimados?
Ah, perfeito, era só o que lhe faltava! Agora tinha duas escolhas: poderia se desculpar de qualquer forma e deixá-lo continuar a achá-la insuportável e grosseira; ou poderia se esforçar para ouvir toda aquela conversa sobre filhos, algo que acabaria por redimi-la um pouco aos olhos de todos, minimizando a ira de Miley, Selena e Kristen por ter ousado ofender o protegido delas, o charmoso Mr. Playboy.
Bem, a decisão não era assim tão difícil. De qualquer forma. Demi tinha vontade de bater com as mãos espalmadas sobre a mesa como faz uma criança contrariada e gritar algo como não, não, não.
Joe, por sua vez, sentou-se e recostou-se casualmente em sua cadeira, indicando que ficava muito à vontade na companhia de mulheres, e até mesmo na de uma que acabava de insultá-lo na frente de todos.
O pior era que à medida que a conversa matinal progredia. Demi tinha de admitir que Joe Jonas não era tão desagradável quanto pensara. Aliás, ele era muito mais interessante e divertido do que poderia ter imaginado. E, apesar da fama, não era pretensioso. Por outro lado, exalava tanta sensualidade e charme que ela estava quase trocando o apelido que lhe dera para Mr. Charmoso e Sensual. Na realidade, Joe, o Lobo, Jonas era uma bela mistura de Dermot Mulroney com Keanu Reeves. Isso é, um "homentástico", a palavra que ela criara para definir um homem fantástico. Os olhos eram de um maravilhoso tom de azul-acinzentado, os cabelos escuros e muito bem cortados, o sorriso lindo, dentes brancos e alinhados, e, claro, um corpo atlético e musculoso que fora trabalhado, desde a adolescência quando ele começara a jogar beisebol.
Próximo capitulo....

beijokasss

2 comentários:

  1. Desculpa por não comentar no capitulo passado.
    Então amore posta logo ameeei perfeito.
    Umas das melhores historias que eu já li :33

    ResponderExcluir
  2. Nossa joe tá dando uma de maduro pra dar em cima da demi dps, não? posata logo rs

    ResponderExcluir