Historias

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 20


Danielle fechou o celular e recostou a cabeça na poltrona, perguntando-se por que não tinha fugido daquela família no instante em que aprendera a andar. Não conseguia imaginar como ser uma garota de rua, sem pais ou dinheiro para se manter, poderia ser pior do que ser a filha de duas pessoas famosas que mal se davam conta de sua existência. Não, definitivamente, preferia viver nas ruas a ter tido pais como Carla e Joe, e, ainda por cima, uma avó controladora como Renatta Harper.
Por uma fração de segundo, a ira tomou conta de Danielle Harper Jonas. Aquele sentimento era terrível, mas nunca durava muito tempo... apenas o suficiente para ajudá-la a sobreviver. Fora o que acontecera quando Carla morreu naquele acidente. Ela mio havia derramado uma lágrima pela morte da mãe. Odiava admitir isso, mas de certa forma era mais fácil lidar com a ausência da mãe morta do que com uma mãe viva, mas ausente, se é que o trocadilho poderia fazer sentido para alguém que mal via a mãe, que estava sempre perdida em seu próprio mundo.
Danielle, porém, não queria pensar na mãe, nem no pai, o belo astro de beisebol que aparecia em um comercial no horário nobre da tevê usando apenas cuecas e arrancando suspiros de todas as mulheres, inclusive da mãe de suas amigas e de algumas de suas professoras do colégio. Um homem que apesar de tão atraente não deveria ser muito inteligente, porque a convidara para fazer um passeio na Disney logo após o funeral de Carla.
Disney?! Ela, que tinha treze anos, ir para a Disney?! Será que Joe não sabia que não era mais uma criancinha para se encantar com Cinderela e companhia? Em vez disso, tinha preferido esconder-se na casa de sua melhor amiga, Hayley Watson. Uma opção muito melhor do que ir para a Disney na companhia de um pai que vira, no máximo, umas trinta vezes ao longo de toda a sua vida.
Ah, sim, Joe costumava visitá-la em Los Angeles duas vezes por ano, em seu aniversário e no Natal. Grande coisa!, pensou Danielle. Odiava aquelas visitas, pois nunca sabiam ao certo o que dizer um ao outro. Odiava mais ainda sentar-se diante de Joe num restaurante famoso enquanto Raoul, o motorista de sua avó, os supervisionava de perto para saber se tudo estava de acordo com as instruções da poderosa Sra. Harper.
Se Joe, de fato, quisesse conhecê-la, por que não exigira passar mais tempo em sua companhia? Poderia tê-la convidado para passar as férias em Chicago ou qualquer outro lugar do país ou do mundo. Tinha vários amigos cujos pais eram separados e que passavam as férias na casa daquele que ficava mais distante durante o período de aulas. Era até um arranjo bem simples. Mas Joe, com certeza, não pensava assim, porque jamais fizera nada para se aproximar dela. Exceto, é claro, no mês anterior quando Danielle pedira para ficar em Los Angeles e o pai negara dizendo que os dois mereciam uma outra chance.
Bem, tinha novidades para o grande Joe Jonas. Não haveria outra chance, pois ele estragara todas as que lhe dera. Danielle suspirou e curvando-se para uma pequena caixa mantida no chão do avião, murmurou:
— Fique bonzinho que volto logo. — Levantando-se, pegou sua mochila e seguiu para o toalete da primeira classe.
Quinze minutos depois, ela saiu do toalete e, pelo olhar surpreso da aeromoça, era óbvio que sua missão tinha sido um grande sucesso. Por isso, ao sentar-se novamente em sua poltrona, um largo sorriso brincou nos lábios cobertos por um forte batom preto.
Joe ainda não sabia, mas a garotinha do papai estava prestes a brindá-lo com o maior choque de sua vida.

Próximo Capitulo....

Um comentário: