Historias

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 22


Imperturbável, Joe terminou de colocar a bagagem no carro e encarou a filha.
Você não está mais em Los Angeles, Danielle — lembrou-a sem se alterar. — Se não quiser participar do revezamento de carro, pode optar por usar o ônibus escolar. A escolha é sua.
Dani resmungou algumas palavras incompreensíveis e entrou na parte de trás da van.
O estranho animal que ela carregava no colo deu um latido assustado com o solavanco provocado pelo gesto abrupto.
Pensei que se sentaria na frente comigo — disse Joe, disfarçando um sorriso.
E eu pensei que gostaria que eu praticasse um pouco antes de começar o tal revezamento de carro — revidou ela, emburrada.
Joe suspirou e a encarou pelo retrovisor.
Sei que isso é uma grande mudança para você, querida. Mas tudo o que peço é que nos dê uma chance. Está mais do que na hora de conhecermos um ao outro como pai e filha devem se conhecer.
Danielle não se dignou a responder.
— Woodberry Park é um condomínio muito agradável e acho que é um excelente lugar para morarmos. Temos ótimos vizinhos. Imaginei que gostaria de conhecê-los e por isso aceitei o convite de Selena e Nick Gomes para jantar esta noite. Será uma espécie de jantar de boas
-vindas para você.
Por acaso não lhe passou pela cabeça que eu poderia estar cansada depois de uma longa viagem? — empertigou-se ela.
Joe não se deixou abater. Em vez disso, riu e avisou-a:
Minha querida, não perca seu tempo tentando me irritar. Estou disposto a fazer as coisas funcionarem entre nós. Você pode andar por aí vestida com essas roupas e adereços estranhos, e ainda por cima me insultar com seus comentários ferinos. Mas adianto-lhe que não vai funcionar. Estamos presos um ao outro, pelo menos pelos próximos seis meses. Você é minha filha e não vou desistir facilmente.
Danielle virou o rosto e fingiu prestar atenção à paisagem que se descortinava diante de seus olhos. Natta tinha razão quando dissera que Joe tentaria enganá-la e que fingiria que desejava, de fato, que tivessem um relacionamento normal de pai e filha. Bem, isso só a fazia querer ir embora de Chicago o mais rápido possível e não mediria esforços para conseguir o que queria.
Um sorriso maldoso brincou nos lábios tingidos de preto quando Dani pensou no título que daria à redação quando seu professor de inglês pedisse para escrever um texto sobre como passara as lérias de verão. Sim, "Como transformei a vida de meu pai em um verdadeiro inferno nos últimos meses" seria um título mais que perfeito.
Por que estamos parando aqui? — indagou ela, após algum tempo, ao ver Joe estacionar diante de um pequeno centro comercial.
Precisamos fazer algumas compras. Você esqueceu de me informar que eu deveria comprar ração para cachorro. Além do quê, precisa me dizer o que esse seu amiguinho costuma comer, porque não faço a menor idéia do que seja.
Não se preocupe, trouxe um pouco de ração em minha bagagem — informou-o brevemente. — Depois dou o nome para a sua governanta colocar na lista de compras.
Impossível, querida. Não temos governanta, nem empregada, nem nada parecido. Em Woodberry Park seremos apenas eu, você e seu amiguinho aí.
Como?! Se não tem empregadas? Quem fará a comida, cuidará da roupa e da casa?
Nós dois, é claro — Joe respondeu com a maior naturalidade do mundo.
Danielle deu uma sonora gargalhada.
Então voltarei para Los Angeles mais rápido do que eu imaginava — respondeu ela. — Existem leis contra trabalho infantil nesse país, sabia? Espere até a assistente social ouvir isso.
Bem, vou correr o risco.
Danielle não estava preparada quando ele estendeu a mão e acariciou a cabeça do seu cãozinho.
Totó — Joe começou a dizer carinhosamente —, você precisa explicar a sua amiga Dorothy que ela não está mais no Kansas.
Muito engraçado — Dani resmungou — E o nome dele não é Totó.
Não? Como é, então?
Ela franziu o cenho.
Ainda não decidi — admitiu, mas por nada no mundo confessaria a Joe que ganhara o cãozinho engraçado havia poucos dias. Afinal, Natta odiava animais dentro de casa. Talvez por isso sua avó tivesse tido a idéia de comprar um cão exótico e agitado para infernizar a vida de Joe.
Tenho certeza de que logo pensará em um nome bem interessante, querida. Não se preocupe com isso. Agora, venha — chamou-a, descendo da van. — Precisamos mesmo fazer nossas compras.
É pelo jeito não estava mesmo mais no Kansas, Danielle pensou, ao acompanhar o pai. Só lhe restava saber o que aquele mágico mundo de Oz lhe reservava.

Joe deixou escapar um suspiro à medida que caminhava pelo corredor. Danielle tinha sido o epítome da adolescente mimada e mal-educada durante o jantar da casa dos Gomes. Ela mal pronunciara uma palavra e ainda quase tivera uma crise quando Selena sugeriu que se quisesse poderia se reunir às outras crianças na sala de tevê. Além disso, Joe notara que as respostas secas e curtas de sua filha haviam irritado todos os presentes.

Próximo Capitulo...

3 comentários:

  1. FINALMENTE! Sua fic está maravilhosa, estou amando.... vai ter outros hot com a dani agora morando com o pai? Falar nela, que chatinha rs
    posta logo, bjs

    ResponderExcluir
  2. aaaaa pooosta loogo,lindo amando u_u beeijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, posta logo, beeijos :3
    C. Shay

    ResponderExcluir