Historias

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sr. Playboy - Capitulo 6


Assim que a porta da casa de Selena se fechou, Miley não se conteve.
Bem, espero que esteja envergonhada do que fez, Demi Lovato!
Ei, está invertendo as coisas, minha cara — retrucou Demi. — Quem deveria envergonhar-se é você, não eu. Aliás, não posso acreditar que fizeram isso comigo. Como tiveram coragem de convidar Joe Jonas para o nosso café de segunda sem me avisar?
Ora, se a tivéssemos avisado, você, sem dúvida, não viria argumentou Miley. — Teria recusado a fazer isso da mesma forma que se recusou a nos ajudar quando criamos o comitê de boas-vindas para receber Joe na comunidade.
Ah, por favor, como se Joe precisasse de um comitê para recepcioná-lo! Estou certa de que ele tem ajuda suficiente de todas as garotas com quem sai ou já saiu, e que não são poucas. Além disso, não se esqueçam de que o queridinho de vocês é um astro do beisebol e, portanto, tem dinheiro suficiente para contratar uma governanta para cuidar da casa e da filha dele.
Você está enganada a respeito das garotas — Selena interveio. — Joe não tem saído mais com aquelas modelos e atrizes famosas.
E ele não pretende contratar uma governanta — completou Kristen. — Pelo que nos disse, Danielle foi criada por babás e governantas a vida toda, por isso, Joe decidiu que seriam apenas os dois, e ninguém mais para interferir. Ele está fazendo isso pela filha.
Demi revirou os olhos, aborrecida.
Já chega. Não vou perder meu tempo com vocês. Entendi que estão convencidas de que Joe merece o troféu de Homem do Ano. Só não venham se lamuriar quando descobrirem que estão enganadas a respeito dele.
Miley arqueou as sobrancelhas escuras.
Querida, você, com certeza, deve ter recebido uma visita recente da fadinha de todos-os-homens-são-cretinos, não é mesmo?
Uma visita recente? — Selena riu alto. — Essa fada tem visitado Demi desde o dia em que ela descobriu a verdade sobre Sterling.
As três mulheres riram.
Não sei onde está a graça disso — empertigou-se Demi. — Como podem rir da desgraça alheia?
Desculpe-nos, meu bem — Selena falou, tocando-a de leve nas mãos. — Ninguém aqui tem a intenção de ficar comentando as preferências sexuais de Sterling.
Mentirosa — provocou-a Miley.
Parem com isso vocês duas! — Demi as retalhou com o olhar. De repente, um longo suspiro escapou dos lábios valorizados pelo batom rosa. — Ouçam, tudo o que desejo é evitar que fiquem desapontadas. Joe é famoso e é da natureza humana transformar pessoas famosas em heróis e idolatrá-las como se fossem semi-deuses. A parte triste dessa história, porém, é que os homens raramente mudam. Dou um mês, no máximo, para Joe voltar a ser o que sempre foi, um playboy mulherengo e irresponsável. Ele mandará a filha de volta para Los Angeles ou contratará uma governanta para cuidar de tudo.
Miley esboçou um daqueles seus sorrisos perigosos.
Acha mesmo que será assim? Gostaria de fazer uma aposta comigo?
Claro. Apostarei o que quiser, minha querida — Demi aceitou o desafio sem pestanejar.
Ótimo. Aposto um jantar — Miley respondeu, e ao ver a expressão de surpresa das amigas, explicou: — É simples, se Joe não contratar uma governanta ou mandar a filha de volta a Los Angeles em um mês, terá de convidá-lo para jantar. Apenas vocês dois. Demi.
Aquilo foi como se tivesse acabado de levar um tapa no rosto. Ainda assim. Demi forçou-se a sorrir, ao dizer:
Mas isso apenas provaria que estou certa, não? Afinal, se Joe concordar em sair comigo, de certa forma, ele terá voltado a ser o mesmo de antes, um mulherengo que aceita sair com alguém que mal conhece.
Discordo—Miley falou. — Sair para jantar com uma vizinha é muito diferente de sair com uma desconhecida e até você há de convir comigo que tenho razão.
Posso dizer algo? — Kristen as interrompeu.
Não! — exclamou Miley.
Sim — aquiesceu Demi, virando-se para Kristen com um sorriso aliviado. — Por favor, querida, fale o que pensa, pois de todas nós você sempre é a mais sensata.
Desculpe, Demi, mas eu estava prestes a dizer que se Joe provar que você está errada sobre tudo de ruim que pensa a respeito dele, seria um belo gesto de sua parte convidá-lo para jantar.
Demi mal podia acreditar no que ouvia. Pela primeira vez, Kristen, a mais sensata das três, concordava com as loucuras de Miley? Como podia ser aquilo?
Quero dizer, não é como se houvesse algum tipo de interesse sexual de sua parte ou da de Joe — Kristen apressou-se em explicar. — Seria apenas uma forma de promover mais harmonia entre todos os moradores do condomínio.
Demi estava a ponto de dizer que as três mulheres sentadas à mesa não tiveram a mesma sensibilidade e nem tentaram promover a tal harmonia quando se divorciara de Sterling e o mandara embora. Mas o bom senso a impediu de fazê-lo. Não era tão mesquinha assim.
Certo — finalmente cedeu. — Se Joe provar que estou errada, eu o convidarei para jantar. Mas apenas para promover uma relação harmoniosa entre os moradores do condomínio, nada mais.
Ótimo, vamos apertar as mãos para selar o acordo — desafiou-a Miley.
Demi mordeu o lábio inferior e hesitou por um instante, antes de sucumbir ao inevitável e apertar a mão de Miley selando aquele estranho acordo.
Céus, como fui cair nesta armadilha?, perguntou-se, mas ainda demoraria algum tempo antes que pudesse responder à própria questão.

Um comentário: